Paulo Henrique Ferreira atuava na unidade Radisson em Belém
(foto: divulgação / Atlantica Hotels)

Querendo dinamizar as vendas de hotéis que ingressam em seu portfólio de propriedades, a Atlantica Hotels promoveu Paulo Henrique Ferreira – que até então era o gerente do Radisson Hotel Belém – ao novo cargo de gerente de Vendas para Novos Hotéis.

Ferreira será responsável pela distribuição dos empreendimentos nos canais de vendas, pelo marketing, relacionamento com investidores, pela instalação e treinamento da equipe de vendas, por reservas, eventos e pelo relacionamento com os parceiros internacionais da Atlantica – Hilton Worldwide, Choice Hotels e Carlson Rezidor, estimulando a pré-venda e o lançamento de hotéis.

O executivo estará em ligação estreita com Michele Tavares, que acaba de assumir a diretoria Comercial da corporação, e com Marcelo Salomão, diretor de Suporte à Implantação. Ainda fazem parte das atribuições do ocupante do novo cargo atividades como fazer a interface com os escritórios comerciais, gerentes regionais de Vendas, Business Intelligence e Receitas. 

Segundo Michele Tavares, a criação do cargo vai ao encontro da padronização das aberturas dos hotéis. "Queremos estabelecer prazos de abertura, mantendo uma rotina dinâmica no pré-operacional, nas vendas dos novos hotéis através de um plano robusto de comunicação e marketing, incluindo aí o mapeamento de clientes", afirma.

Com Bacharelado em Turismo pela UEA (Universidade do Estado do Amazonas), Ferreira atualmente cursa MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Ingressou na rede em 2012 como agente de reservas no Park Suites Manaus, hotel onde, em 2014, foi promovido a executivo de Contas. Em julho do mesmo ano, foi transferido para o Radisson Hotel Belém, onde vinha fazendo o direcionamento do departamento de Reservas e Eventos e conduzia a estratégia comercial do prédio. 

Serviço
www.atlanticahotels.com.br