Atlantica Hotels e Livelo fecham parceria para novo programa de fidelidade da rede brasileira

Atlantica Hotels - Leonardo RispoliRispoli: programa gerará inteligência sobre hábitos de consumo

Em parceria com a Livelo, a Atlantica Hotels anunciou a criação de um novo programa de fidelidade da rede hoteleira. Com o acordo, hóspedes poderão se associar ao Atlantica Rewards em suas estadias e acumular pontos na plataforma construída pela parceira. Mais ainda, a política de recompensas mudou. Nela, os clientes poderão ir além do resgate de novas hospedagens nos hotéis e passam a ter acesso a produtos ou serviços variados, como moda, lazer e entretenimento, entre outros.

Os usuários do programa também encontrarão na plataforma uma agência de viagens online. Com isso, poderão resgatar passagens por mais de 750 companhias aéreas em destinos nacionais e internacionais, além de aluguel de carro. Para Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing e Vendas da Atlantica, o novo programa ajudará a fomentar mudança de comportamento de compra dos hóspedes.

"Queremos garantir maior produtividade para os nossos hotéis por meio das reservas feitas diretamente em nosso site, incentivando o aumento da recorrência em hospedagem”, explica o executivo. “Isso vai se refletir no estreitamento do relacionamento com os nossos clientes na medida em que poderemos gerar mais inteligência sobre hábitos de consumo. E o programa também servirá como atrativo para novos consumidores", completa.

Atlantica Hotels: novo programa

Diferentemente do modelo anterior da Atlantica, as pontuações agora passam a ser creditadas automaticamente na conta Livelo, quando houver, exclusivamente, compras pelo canal direto (site, telefone e e-mail de hóspedes da Atlantica). Cada R$ 1 gasto em reservas nesses canais equivale a um ponto no programa, que será depositado automaticamente na conta Livelo do cliente em até 30 dias após o check-out.

"Poderemos também criar campanhas de acúmulo de pontos turbinados para estimular o aumento das reservas e consequentemente a recorrência e sua frequência", afirma Rispoli. "Os clientes não perderão as pontuações conquistadas nos programas antigos", acrescenta.

Criada em 2014 a partir da união entre Banco do Brasil e Bradesco, a Livelo é um dos principais programas de fidelidade do Brasil. Hoje, a empresa conta com de 17 milhões de usuários em sua base, tendo ainda dezenas de parceiros de resgate de recompensas e de acúmulo de pontos. A Atlantica Hotels é a primeira rede hoteleira nacional a firmar parceria com a Livelo. 

"Oferecer diferenciais, benefícios e recompensas em pontos é uma tendência para a maioria das marcas. Em parceria com a Livelo, a Atlantica pôde desenvolver um programa de fidelidade com agilidade e baixo custo, ofertando recompensas de forte apelo emocional e alto valor para seus clientes", destaca Mauro Bizatto, diretor de Estratégia, Produtos e Marketing da Livelo.

(*) Crédito da foto: kreatikar/Pixabay

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