Fachada do Quality Hotel Itaipava (RJ)
(imagens: divulgação/Imprensa Atlantica)

Um novo empreendimento vai ampliar as opções de hospedagem do município de Petrópolis, no Rio de Janeiro. A Atlantica Hotels anunciou hoje (2) a abertura do seu segundo hotel no distrito de Itaipava, desta vez com a bandeira Quality.

Segundo Paul Sistare, fundador e CEO da Atlantica Hotels, a companhia acredita no potencial econômico da cidade e em sua demanda por hospedagem porque abriga inúmeros shoppings com sofisticadas lojas e grifes, um desenvolvido parque industrial e a reconhecida gastronomia. 

“Itaipava é famosa por ter ampla infraestrutura comercial, é ponto turístico e refúgio de inverno dos cariocas, conta com diversos clubes decampo, restaurantes refinados, uma vida noturna intensa e nos arredores do distrito, encontra-se a Cervejaria Itaipava, uma das principais marcas de cerveja do Brasil. Sem dúvida alguma, o Quality Hotel Itaipava terá enorme sucesso na captação de viajantes a negócios, bem como de turistas a lazer. Por ser uma marca de categoria Superior, enquadra-se perfeitamente no perfil de Itaipava”, afirma o executivo.

Área do restaurante

O hotel está na principal avenida de Itaipava, em uma região com muitas opções de comércio e serviços. A apenas uma hora do Rio de Janeiro, o empreendimento tem rápida ligação ao Aeroporto Antônio Carlos Jobim, o Galeão, num trajeto de aproximadamente 50 km. Para aqueles que querem passear com a família ou aproveitar para fazer compras, a unidade tem em seus arredores diversos shoppings, entre os quais, destaca-se Vilarejo e o Estação Itaipava. Os famosos museus de Cera e o Imperial estão a cerca de 15 km.

Seus 126 apartamentos, divididos em 7 andares, possuem metragens entre 25 e 55m², em um ambiente com modernas instalações, ideal para o viajante de negócios. Entre os serviços cortesia, o hóspede encontra conexão para internet wireless nos apartamentos, café da manhã completo e taxa de entrega para pedidos feitos pelo serviço de quarto. Além disso, estão à disposição, business center e serviço de lavanderia.

A área de eventos do Quality Hotel Itaipava, com capacidade total para 260 lugares em auditório, é composta por seis salas de reunião, ideais para a realização de eventos corporativos, sociais, conferências e treinamentos.

O empreendimento possui área de lazer fitness center completo, aberto 24 horas, com diversos equipamentos e um restaurante que será também aberto ao público externo, onde serão servidos pratos da cozinha contemporânea com ingredientes de alta qualidade.

A gerência geral do Quality Hotel Itaipava está a cargo de Thais Cardoso, profissional que acumula 14 anos de experiência na setor hoteleiro.

No Rio de Janeiro, a Atlantica Hotels está com um plano de expansão agressivo, com diversos empreendimentos prestes a ingressar no portfólio da companhia. “Há aberturas previstas na baixada fluminense e no interior do estado”, comenta Paul. Ao todo, serão incluídos, no Estado, mais de 400 apartamentos à rede ainda no 1ª semestre de 2016. 

Serviço
www.atlanticahotels.com.br