Atlantica Hotels- BlumenauUnidade possui 12 apartamentos adaptados para hóspedes com necessidades especiais

A Atlantica Hotels inicia as operações de seu terceiro empreendimento em Santa Catarina no próximo dia 28. O Quality Hotel Blumenau teve investimentos de R$ 50 milhões em retrofit e ao lado do Hilton Garden Inn Itajaí e Comfort Hotel Joinville – atinge 420 apartamentos da rede no estado. 

Segundo Igor Camaratta, diretor de Operações da Atlantica Hotels para as regiões Sul e Centro-Oeste, a cidade é fundamental para a estratégia de expansão da rede. “A marca Quality é propícia a Blumenau porque seus padrões e abrangência de serviços se adequam à demanda de viajantes a negócio e a lazer. A cidade é conhecida por sua pujança econômica, constituída principalmente pelas indústrias têxtil e informática e também pela ampla relevância do setor de serviços e comércio, além da sua grande importância como polo universitário e hospitalar”, explica. 

“Blumenau também possui uma agenda cultural de âmbito nacional com festas baseadas nos hábitos dos imigrantes europeus, como a Oktoberfest, por exemplo”, afirma o executivo.

Vale ressaltar que a rede anunciou a implementação de franquias para ampliar o portfólio de hotéis em cidades com população entre 300 mil e 400 mil habitantes. A meta do grupo é abrir 48 unidades nesse sistema até 2023.

Atlantica Hotels: a unidade 

O Quality Hotel Blumenau conta com 115 apartamentos com metragens que variam entre 23 m² e 45 m². Com três salas de reunião equipadas, os espaços possuem capacidade para atender 460 pessoas em auditório. 

Na gastronomia, o restaurante Dom Rosso – marca própria da Atlantica – é dedicado às carnes nobres e aberto ao público externo. O local ainda oferece opções vegetarianas e orgânicas, além de uma adega com rótulos de vinhos diversos. O fitness center fica aberto todos os dias das 6h às 00h para hóspedes. 

Piscinas adulta e infantil ficam localizadas no primeiro andar do prédio, onde os clientes podem tomar drinks e degustar petiscos no bar. No lobby, um American bar, playground, brinquedoteca, saunas seca e úmida e espaço gourmet completam a infraestrutura. 

Pensando em hóspedes com necessidades especiais, o Quality Blumenau possui 12 apartamentos adaptados, com espaço de circulação para cadeirantes e equipamentos para auxiliar pessoas com dificuldade de locomoção e visão. 

Maria Cristiane Leão está no cargo de gerente geral da unidade. A executiva atua no mercado hoteleiro há 16 anos e tem passagens por hotéis como Comfort Hotel Bauru, Comfort Franca e Comfort Hotel Sertãozinho. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atlantica Hotels