Atlantica sela parceria com Abracorp para implementar plataforma de reservas nos hotéis da rede


Marcos Fernando, diretor presidente da B2B Reserv@s, Edmar Bull, presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Annie Morrissey, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Atlantica, e Marcos Vileski, diretor de Negócios Estratégicos da Atlantica
(foto: Giulia Ebohon)

A Atlantica Hotels anunciou hoje (26), em coletiva de imprensa, uma parceria firmada com a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) para implementar o programa  B2B Reserv@s - plataforma exclusiva das agências de viagens associadas à entidade - em todas as unidades da empresa. A iniciativa tem como premissa possibilitar à rede, às agencias e aos clientes acesso a todas as funcionalidades que a ferramenta oferece, obtendo assim ganhos de produtividade, redução de custos e aumento de rentabilidade.

Segundo Marcos Vileski, diretor de Negócios Estratégicos da Atlantica, o projeto foi iniciado como piloto em alguns hotéis em São Paulo. “Tivemos uma percepção muito positiva da eficácia da plataforma e hoje estamos com todas as nossas unidades ineridas no B2B Reserv@as”, afirma. Ainda conforme o executivo, se entre 2013 e 2014 a rede registrou um crescimento de 7% na receita do segmento corporativo, com a parceria a expectativa é que esse aumento ultrapasse os 8% este ano.

O fator sustentabilidade foi apontado por Edmar Bull, presidente do Conselho de Administração da Abracorp, como uma das singularidades da adoção da plataforma digital, uma vez que todas as  transações realizadas com gateway de pagamento multibandeiras e multi-adquirentes acontece virtualmente, resultando em uma diminuição significativa do uso do papel – as  transações geram aproximadamente 28 milhões de folhas de papel.

“Essa nova solução também garante mais rapidez, segurança e agilidade em todas as etapas que envolvem o hotel, o hóspede e as agências de viagem”, comenta Marcos Fernando, diretor-presidente da B2B Reserv@as. Com a entrada da Atlantica, a base de clientes da ferramenta chega a 1.500 meios de hospedagem.

De acordo com Fernandes, até o final do ano a meta é que 3.000 empreendimentos, sejam eles independentes ou de grandes redes, estejam cadastrados.

Para as agências de viagens associadas à Abracorp, essa ampliação do conteúdo online para reservas de hotéis também traz uma série de benefícios destacados por Bull: "a viabilização da utilização do cartão de crédito como principal meio de pagamento das despesas, a automatização dos processos, os ganhos de produtividade, o aumento da eficiência operacional e a redução de riscos e custos para todos os envolvidos no processo – hotéis, agências e corporações atendidas".

Serviço
atlanticahotels.com.br
www.abracorp.org.br
www.b2breservas.com.br

Comentários