O Atlântico Praia Hotel, localizado na Praia de Tambaú em João Pessoa (PB), celebra o alcance das metas definidas no planejamento do ano, alinhado nos últimos dias de 2016. O empreendimento conseguiu encerrar 2017 com uma ocupação média de 90,68%, maior que a média do destino, e, mesmo sendo uma ocupação alta, foi menor em relação aos anos anteriores.

"Em 2017 nosso foco foi na venda qualificada e como resultado desse planejamento nossa diária média subiu 8,2%, um percentual que superou nossas expectativas para o ano. O faturamento em hospedagem cresceu 5,5% em relação a 2016. Este ano o equipamento rentabilizou mais", afirma Cláudio Filho, gerente geral da unidade.

Entre as melhorias realizadas no decorrer do ano, Filho destaca a reforma dos apartamentos, na qual se conseguiu concluir 100% de uma das categorias de acomodações. Além disso, as melhorias seguiram em áreas sociais, lobby, corredores, piscina e estacionamento. Na gastronomia, o novo cardápio do restaurante do hotel teve aceitação imediata, registrando crescimento de faturamento de 7,2% com destaque especial ao atendimento via delivery. Também houve registro de crescimento no número de eventos realizados no empreendimento, com faturamento 13% maior do que em 2016.

Para 2018, o gerente pretende acelerar o ritmo de reformas em apartamentos, manter o trabalho com foco na experiência do hóspede e seguir com o crescimento nos números comerciais.

* Crédito da foto: Atlântico Praia Hotel