Átrio Hotéis faz rebranding e passa a se chamar Atrio Hotel Management

Cesar Nunes - Atrio Hotel ManagementNunes: nova marca transmite novo momento da rede

No ano em que celebra 30 anos de fundação, a Átrio Hotéis faz uma mudança importante. Após três meses de trabalho com a agência Taste, de Curitiba, a rede catarinense está implementando um projeto de rebranding. No processo, as alterações mais visíveis estão na logomarca e, claro, no nome da empresa, que agora se chama Atrio Hotel Management.

Segundo César Nunes, diretor de Marketing e Vendas da empresa, o novo nome e logo estão em sintonia com os planos futuros da empresa. Na mira da companhia fundada em Joinville, por exemplo, está um projeto de internacionalização. “Percebemos que a nossa marca não transmitia a percepção que o mercado tem da nossa empresa. Além do mais, precisávamos olhar para os próximos 30 anos, para o futuro, e para o nosso plano de internacionalização”, explica Nunes, na empresa desde agosto de 2017.

Hoje, a Atrio Hotel Management tem um portfólio de 54 hotéis e 6,8 mil apartamentos sob sua gestão. A empresa detém 15% dos quartos e foi responsável pela construção de quase 20 dos empreendimentos administrados. Além disso, anunciou recentemente que projeta cinco aberturas para 2018, bem como investimentos de R$ 100 milhões.

Atrio Hotel Management: rebranding

Comandado pela agência Taste, de Curitiba (PR), o projeto de rebranding teve diferentes fases, desde estudo de mercado a levantamento de histórico. “A companhia precisava mostrar esse movimento de modernização, mantendo seu diálogo com o investidor, abrindo e ampliando contatos também com o filho desse investidor”, afirma Rose Hatamoto, sócia e diretora da Taste.

Novo logo - Atrio Hotel ManagementLogo foi criada pela agência Taste, de Curitiba

O redesenho da marca levou em consideração três públicos prioritários: hóspedes, colaboradores e investidores, além das visões dos mesmos. “Construímos um monograma composto pelas palavras A e H, que são compostas por três linhas cada uma. Foram utilizados ângulos bem precisos para dar ideia de modernidade. Como eles precisavam deixar claro que são uma empresa especializada em gestão hotelaria, surgiu o nome Atrio Hotel Management. E o anglicanismo dá a ideia de internacionalização, em linha com o projeto da companhia”, diz Rose.

Já em relação à escolha das cores, saiu o preto, que trazia a ideia de algo antigo, entrando a cor azul, que remete à sofisticação. “Também criamos o contraste com tons de laranja, assemelhando a cor de tijolo, algo mais quente”, conclui a executiva da Taste.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News

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