Com o objetivo de fomentar o turismo em Macaé os representantes das instituições Macaé Convention & Visitors Bureau, Federação Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Firjan e RedePetro-BC, reuniram-se com o Major Calado, comandante do Forte Marechal Hermes, na última quarta-feira, dia 10, para solicitar junto ao Exército Brasileiro a autorização para o embarque e desembarque dos passageiros da escuna na Praia das Conchas.

Durante o encontro foi debatido a importância da indústria do turismo para o município e apresentada a rota, autorizada pela Marinha do Brasil, que a escuna vai percorrer até o Arquipélago de Sant’Anna. O Comandante apreciou a iniciativa e autorizou o embarque e desembarque próximo ao Forte Marechal Hermes

Para Guilherme Braga de Abreu, presidente do Macaé Convention Bureau, idealizador da ação, esta é uma excelente conquista para o turismo da cidade. “O início do passeio deverá atrair um grande número de pessoas para conhecer um dos lugares mais bonitos de Macaé”, ressaltou Abreu.  

O passeio de escuna vai percorrer a Praia Campista, Cavaleiros, Pecado até a Lagoa de Imboassica, depois segue em direção ao Arquipélago de Sant’Anna e retorna para a Praia das Conchas. A escuna tem previsão de começar suas atividades no dia 20 de janeiro.

Estiveram presente Guilherme Braga de Abreu, presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau; Marco Navega, presidente da Federação Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro; Antonio Severino, presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé; Evandro Cunha, coordenador do conselho Municipal da FIRJAN; Vitor Silva, coordenador da RedePetro-BC; Leonardo Anderson, secretário de Turismo; e Eraldo Viana, proprietário da escuna. 

* Crédito da foto: Tatiani Costa