Fachada do Avenida Charme Hotel
(foto: divulgação/Banca de Notícias)

Instalado no município Águas de São Pedro, no Estado de São Paulo, o Avenida Charme Hotel completou 72 anos de operação em outubro e junto com a comemoração finalizou a implantação de aquecimento solar em todos os 55 apartamentos da unidade.

As obras, que tiveram início em agosto e terminaram no início de novembro, consistem na alteração do sistema de aquecimento para reduzir o consumo de água e energia. Com a ação é esperado uma redução em torno de 20% a 30% em relação a energia elétrica.

Para Lísia Tomazini, diretora do Avenida Charme Hotel,  a implantação do novo sistema tem como objetivo dar mais conforto ao hóspede, além de contribuir com o meio ambiente.

“A substituição pela energia solar, uma energia limpa, é importantíssima, principalmente no Brasil, onde dependemos tanto de recursos hídricos. Dessa forma, proporcionamos nossa contribuição ambiental na redução de consumo de energia”, detalha a executiva.

O Avenida Charme Hotel também revitalizou no mês passado todo o  piso  do  primeiro andar  que é  de madeira de lei, peroba rosa e cedro. E a cozinha também passou por um processo de modernização dentro dos procedimentos exigidos pela Vigilância Sanitária. Para 2015, novas reformas estão programadas.

Serviço
www.avenidacharmehotel.com.br