hard rock- paulistaEdifício Sumitomo, antigo endereço comercial, dará lugar ao hotel

O icônico Edifício Sumitomo, localizado no coração da Avenida Paulista, foi o endereço escolhido para abrigar a primeira unidade da Hard Rock Hotels em São Paulo. A reforma do prédio está avaliada em R$ 100 milhões, injetados pela rede, Grupo Savoy e um grupo de investidores da VCI (Venture Capital Investimentos). As obras têm previsão de início para fevereiro com abertura no segundo semestre de 2021.

“O empreendimento foi anunciado agora, mas estamos trabalhando no projeto desde 2017. A unidade de São Paulo é um dos primeiros que serão inaugurados no Brasil, porque é um mercado com grande potencial para a hotelaria pura”, explica Samuel Sicchierolli, presidente da VCI.

O hotel com perfil lifestyle chega para atender a demandas tanto de lazer quanto corporativa e seguirá com o padrão Hard Rock de conversar intimamente com o universo musical. “Todos os hotéis da Hard Rock possuem uma forte conexão com a música. É um elemento comum entre todos. O projeto da Avenida Paulista terá a mesma característica e já estamos preparando a coleção Memorabílias nacionais”, destaca Sicchierolli.

O projeto será assinado José Gugliotta e pelo designer e arquiteto Jorge Zalszupin. O edifício comercial dará lugar a 230 quartos, três restaurantes, dois bares, academia e spa distribuídos em 18,5 mil metros quadrados. O hotel ainda contará com algumas suítes Rock Star, com 162 metros quadrados e decoração especial.
 
“Procuramos um local nos Jardins e região da Paulista em função dos estudos mostrarem que essa é a região preferida dos hóspedes AAA. Não fazia sentido para a marca ir para algum local próximo à Marginal, pois o acesso é ruim e o trânsito intenso. O Sumitomo tem um formato icônico, já conta com o reaproveitamento da água das chuvas e tem lages abertas, o que facilita a obra e o acesso para a Paulista e Alameda Santos”.

Hard Rock Hotels: outras unidades

Além da unidade paulistana, a VCI está desenvolvendo outros cinco hotéis da marca no Brasil. Um deles é a unidade de Fortaleza (CE), batizado de Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza. O empreendimento terá quatro tipos de imóveis no modelo de multipropriedade.

Os outros destinos escolhidos para aumentar a presença da Hard Rock no país são: Ilha do Sol (PR), Natal (RN) e Recife (PE).

(*) Crédito da foto: Guilherme Delante Dias/Getty Images