Aviesp 2019- Monte SiãoPocai: Queremos enaltecer o turismo e a hotelaria de Monte Sião

Cidade vizinha a Águas de Lindóia, sede da Aviesp 2019, aberta ontem (26), Monte Sião (SP) também marcou presença na feira. Com o intuito de divulgar o destino e mostrar muito além das malharias, famosas na região, o município busca reter turistas por mais tempo e, consequentemente, impulsionar o setor.

Presente no evento, José Pocai, prefeito de Monte Sião, revela que o objetivo para 2019 é mudar a visão do público em relação ao destino. “Queremos mostrar que Monte Sião é muito mais que uma cidade de compras. As pessoas vão um dia, passam nas lojas e vão embora. Temos muito mais a oferecer”, garante. “A cidade possui diversos pontos turísticos, gastronomia típica mineira, vinhos, cachaças e queijos artesanais produzidos aqui”, comenta.

Segundo Pocai, o primeiro trimestre com férias, Carnaval e Semana Santa foi bastante positivo para o destino. “Praticamente todos os hotéis e pousadas estavam com ocupação máxima”, informa. Apesar do movimento intenso nos feriados e finais de semana, a alta temporada da cidade começa agora, com a chegada das estações frias. 

Aviesp 2019: festivais de inverno

No próximo dia 30, começa o Festival Multicultural de Inverno, uma das principais atrações do destino. Serão quase 90 dias de atrações na praça principal da cidade com gastronomia e moda local. Já em 8 de junho, acontecerá a abertura do Fenat (Feira Nacional do Tricot), evento de maior relevância para o município paulista. 

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News