aviesp 2019Peru prestou homenagem ao presidente da Aviesp

Presente durante o primeiro dia da Aviesp Expo 2019, que acontece até amanhã (26), o Peru prestou atenção especial às operadoras brasileiras. Segundo representantes do destino, o fluxo de turistas brasileiros cresceu 19% de 2012 a 2018, até atingir a marca de 177 mil pessoas no ano passado. Esse número torna o Brasil o sexto maior país emissor do destino. 

Para Milagros Ochoa Koepke, representante do Prom Perú, a presença do destino no evento regional se dá pela relevância do interior paulista para o destino. Segundo ela, turistas saídos do estado de São Paulo representam 55% do total de brasileiros no Peru.

“Operadores que vendem Peru falam que o interior de São Paulo é um percentual muito relevante para as vendas, mas não me especificam quanto. Estamos estudando quão presente as cidades interioranas são para trabalhar melhor nosso destino”, afirmou Milagros. 

Depois de São Paulo, a região Sul é a segunda mais relevante. Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul representam 4% cada para o total de turistas brasileiros no Peru. Em terceiro, Minas Gerais representa 3% das emissões. Por fim, Bahia, Pernambuco e Ceará também estão crescendo como pólos emissores.

“O incrível é que o interesse desses estados do Nordeste está crescendo sem que façamos campanhas focadas na região. Mas ações do tipo já estão sendo preparadas”, afirmou Milagros. 

Em 2018, o Peru recebeu um total de 4,4 milhões de turistas estrangeiros. O que representa um crescimento de 10% em relação ao ano anterior. 

Aviesp 2019: Peru homenageia presidente da Aviesp

Ao fim do primeiro dia, representantes do peru homenagearam Marcos Lucas, presidente da Aviesp (Agências de Viagem do Interior de São Paulo). Lucas recebeu um cachecol de lã de alpaca, um dos principais produtos peruanos. 

“Em nome do Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru queremos homenagear a entidade que faz um belo trabalho para um dos principais polos emissores brasileiros para destinos internacionais”, disse Milagros durante o encontro. 

(*) Crédito das fotos: Juliana Stern/ Hotelier News