AViesp 2019- SantosGuedes (à esq.) afirma que o destino caminha para o turismo corporativo

Durante a abertura da Aviesp 2019, ocorrida ontem (25), Santos apresentou ao trade turístico sua nova marca, o Visite Santos. A identidade é uma iniciativa do Santos Convention & Visitors Bureau, que vem com o intuito de divulgar o destino como opção tanto de lazer quanto corporativa no litoral de São Paulo.

Em entrevista ao Hotelier News, Tiago Guedes, do departamento de Comunicação e Marketing da empresa, revela que a cidade está mudando de perfil nos últimos anos. “Santos está crescendo na hotelaria, na gastronomia. Estamos passando por uma mudança profunda de identidade”, afirma. O município paulista agora conta com 4 hotéis operados pela Atlântica Hotels, Accor, Bourbon entre outras grandes redes, dando ares mais corporativos ao mercado local.

“Esse novo perfil vai nos ajudar a captar mais eventos. Estamos falando de 7 mil leitos, antigamente não tínhamos isso para oferecer”, explica.” Por tradição, a hotelaria de Santos é familiar, agora passou a ser de bandeira”, ressalta. 

Outra mudança é o fim Santos Convention & Visitors Bureau e a construção de um novo centro de convenções com capacidade para 4,5 mil, com salas de apoio para atender as demandas locais. 

Aviesp Expo 2019: resultados

De acordo com Guedes, o primeiro trimestre de 2019 foi o melhor dos últimos doze anos. Fatores como valor do dólar e promoções nas OTAs contribuíram para o resultado do início deste ano. “O público do interior de São Paulo é nosso principal alvo. São pessoas com grande poder aquisitivo e com fácil acesso a Santos”, salienta.

Na alta temporada, a ocupação da cidade atingiu os 100% entre Natal e Ano Novo. “Para 2019, só teremos uma projeção após a inauguração do centro de convenções”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News