Aviva Buenos WinesNeto: estávamos em busca de uma marca como essa

O grupo Aviva oficializou ontem (27) a parceria entre a empresa e a Bueno Wines, vinícola pertencente ao jornalista Galvão Bueno. A detentora dos complexos turísticos Rio Quente (GO) e Costa do Sauípe (BA) promoveu na Casa Aviva, espaço conceito inaugurado pela marca em dezembro do ano passado, um evento para legitimar a união que, por enquanto, possui contrato para os próximos cinco anos. 

“Somos uma empresa 100% brasileira e conhecemos a Bueno Wines, uma vinícola nacional com produtos muito interessantes. Tanto no Rio Quente quanto na Costa do Sauípe, todos os nossos espumantes serão produtos da marca”, afirma Flavio Monteiro, diretor de Operações da Aviva. “A partir desta noite, os vinhos e espumantes da Bueno Wines farão parte da experiência de nossos hóspedes”, reforça. 

Segundo Douglas Dalamar, diretor da Bueno Wines, o que mais chamou a atenção da vinícola foi a proposta do grupo em valorizar a qualidade e não a quantidade dentro de um nicho específico. “Para nós, essa parceria é muito importante. Somos uma vinícola boutique que busca fazer direito e bem feito na hora de entregar um produto ao cliente. Isso que buscamos dentro da Aviva”, ressalta. Dalamar também reforça a oportunidade de posicionamento de marca no setor hoteleiro visando dobrar o faturamento da empresa nos próximos anos. “Tivemos uma expansão quântica nos últimos anos. O incremento chegou a 600% e buscamos atingir a marca de R$ 4 milhões por ano no período de contrato”, revela. 

O fundador da Bueno Wines, Galvão Bueno, não pôde comparecer ao evento, mas fez questão de gravar um vídeo mandando seu recado aos convidados. “Infelizmente não pude estar de corpo presente, mas estou muito bem representado pela minha equipe e meu sócio. Estaremos juntos nessa parceria, nesses dois grandes empreendimentos”, diz. “É uma honra para mim ter nossos espumantes nos resorts da Aviva”, finaliza.

Para Francisco Neto, CEO do grupo hoteleiro, a união entre as empresas veio da necessidade de oferecer produtos que estivessem à altura dos hóspedes. “Nossos empreendimentos possuem uma diária média relevante com uma categoria de clientes que precisávamos atender melhor”, afirma. “Enxergamos a oportunidade de firmar uma verdadeira parceria ganha-ganha, onde nós, os hóspedes e os parceiros são beneficiados”, salienta Neto.

O CEO da Aviva ainda mencionou a falta do mercado hoteleiro em investir mais no departamento de A&B. Segundo Neto, o setor é rico em modelos de negócios pouco explorados por empreendedores nacionais. “O Brasil está parado no tempo. Os empreendimentos estão tão fixados em administração e cobranças de taxas que não se permitem a liberdade de pensar nessas relações”, conclui.

Aviva e Bueno Wines fecharam contrato de cinco anos

Mais sobre a Bueno Wines, nova parceira da Aviva

Idealizada pelo amante de vinho Galvão Bueno, a Bueno Wines surgiu de uma paixão antiga do jornalista pela bebida. Fundada em 2009, a marca possui atualmente 17 vinícolas em uma faixa de 200 km na Campanha Gaúcha, especificamente em Candiota, no Rio Grande do Sul, região tradicional na arte de produzir vinhos. 

Em Toscana, na Itália, o jornalista e Roberto Cipresso, enólogo italiano, lançaram o Bueno-Cipresso di Montalcino, vinho com terroir tradicional da região. Produzido apenas em anos de colheita considerada acima da média de qualidade, a bebida é considerada uma das obras-primas da marca. 

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis e Peter Kutuchian/Hotelier News