Azul - voos extras corpus christiOperações da Azul no feriado serão divididas entre 14 aeroportos no país

Após anunciar a retomada de operações em cinco bases pelo Brasil, a Azul Linhas Aéreas faz nova aposta na malha aérea. Visando ao feriado de Corpus Christi, e esperando boa demanda, a companhia anunciou voos extras para o período de 8 e 14 de junho. As operações serão divididas entre 14 aeroportos, com maior movimento em Campinas, Goiânia e Brasília.

Manaus, Recife e Porto Alegre, Belém, Belo Horizonte, Florianópolis e Rio de Janeiro são alguma das cidades contempladas com voos extras. “preparamos uma operação que atende às necessidades de quem precisa viajar neste período, principalmente porque muitas cidades ainda estão desconectadas pelo modal rodoviário” diz Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

Azul: processo de higienização

Durante a pandemia, a empresa reforça os processos de limpeza das aeronaves a cada voo, bem como à noite. Os protocolos seguidos foram sugeridos pela IATA e as normas de procedimento de limpeza e desinfecção pela Anvisa. Passa a ser obrigatório também o uso de máscaras a bordo, sejam tripulantes ou passageiros, informa a Azul. 

Outra medida adotada é a distribuição de kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido. O material está disponível para uso dos clientes e time de comissário e pilotos. A companhia aérea também passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Azul Linhas Aéreas