(foto: divulgação/Azul Linhas Aéreas/Gianfranco Beting)

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras lançará no dia 3 de outubro dois voos semanais entre Porto Alegre e Cuiabá. A mais nova rota doméstica da companhia será operada às segundas e sextas-feiras, com decolagem da capital gaúcha pela manhã e retorno à tarde. Com duração de aproximadamente três horas, o voo será realizado com o Embraer 195, de 118 assentos. A empresa será a única companhia a operar esta rota de forma direta.

“Com este novo voo, queremos atender à alta demanda de passageiros que sempre reivindicaram uma operação direta entre o Rio Grande do Sul e o Mato Grosso. A capital e interior de Mato Grosso contam com muitos gaúchos e vamos aproximar ainda mais os dois Estados com as novas ligações”, comenta Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

Com a ampla operação da Azul em Porto Alegre e Cuiabá, os clientes poderão acessar rapidamente o interior do Rio Grande do Sul (Santa Maria, Passo Fundo, Uruguaiana e Pelotas) e do Mato Grosso (Rondonópolis, Sorriso, Sinop e Alta Floresta), assim como outras regiões do País, por causa da conectividade da companhia nestas bases; a novidade passa por aprovação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Na capital gaúcha, a Azul opera mais de 30 voos diários. Os destinos servidos sem escalas são: São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Navegantes, Pelotas, Santa Maria, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Uruguaiana e Chapecó.

Já em Cuiabá a companhia conta com mais de 20 voos por dia na capital mato-grossense. As aeronaves da companhia que partem de Cuiabá chegam a São Paulo (Campinas e Guarulhos), Alta Floresta, Brasília, Vilhena, Campo Grande, Belo Horizonte, Goiânia, Ji-Paraná, Londrina, Cacoal, Sinop, Porto Velho, Rondonópolis, São José do Rio Preto e Sorriso.

Serviço
https://www.voeazul.com.br/