Azul linhas Aéreas contará com 6 novas aeronaves em 2018Azul vem renovando a frota com aviões mais modernos

Em linha com o aquecimento da economia, a Azul Linhas Aéreas anunciou que a demanda de passageiros cresceu 10% mês passado. Segundo a companhia aérea, a procura maior nas operações internacionais explica a expansão, que é resultado de uma comparação ano a ano. Um bom exemplo foi a frequência Belo Horizonte-Orlando, inaugurada ano passado.

A companhia atribuiu a medida à estratégia de transformação de frota, que consiste em substituir aeronaves antigas por aeronaves de nova geração. Com isso, a oferta de assentos da empresa subiu 9,6%, o que levou a uma elevação de 0,4 ponto percentual na taxa de ocupação, a 80,6%.

Nos voos internacionais, especificamente, a oferta de assentos subiu 80%. A alta foi acompanhada de uma elevação na demanda por passagens, que a avançou 69,2%. Já a ocupação teve queda de 5,4 pontos percentuais, para 84,7%. 

Na outra direção, a procura por voos domésticos caiu 2% frente a março de 2017. De acordo com a empresa aérea, o recuo tem relação com a remoção de quatro jatos da Embraer da frota de frequência domésticas. A taxa de ocupação subiu 0,7 ponto percentual, para 79,2%.

Azul Linhas Aéreas aumenta frota

Com 739 voos diários e 105 destinos atendidos, a companhia fechou o trimestre com 14 jatos Airbus A320 Neo. A empresa tem a intenção de aumentar a frota adicionando seis aeronaves ainda em 2018.

(*) Crédito da  foto: Lucky2013 / Reprodução Pixabay