A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anuncia, para o dia 7 de abril, o início de operações exclusivas em Jericoacoara, um dos destinos litorâneos mais paradisiácos do Estado do Ceará. A expectativa é de ofertar quatro frequências semanais com saída de Recife, e conectividade a partir da capital pernambucana, de São Paulo (Viracopos e Guarulhos) e Belo Horizonte, permitindo a clientes de várias regiões do País e do exterior chegar rapidamente à nova base doméstica da empresa.

A aeronave, de modelo Embraer 195, com 118 assentos e mais de 40 canais de TV Sky ao vivo, decolará do Recife às quartas, sextas e aos sábados e domingos por volta das 13h, pousando em Jericoacoara às 14h35. O voo de volta partirá às 15h, com chegada à capital pernambucana às 16h40. Entre 1º e 31 de julho, já prevendo o acréscimo de demanda para a alta temporada, a Azul operará voos também às segundas-feiras, nos mesmos horários.

"Este é um momento muito especial para a companhia, com a pretensão de iniciar voos para um dos locais mais concorridos turisticamente e paradisíacos do Brasil. Com a nossa malha em Recife, conectada a mais de 20 destinos diretos e o novíssimo aeroporto de Jericoacoara vamos encurtar as viagens dos turistas que vão à Jeri, que hoje podem durar cerca de quatro horas, no trajeto mais usual via Fortaleza, para cerca de uma hora e meia a partir de Recife", explica Daniel Tkacz, diretor de planejamento de Malha da Azul.

Também serão beneficiados quem parte de Fortaleza, Natal, Aracaju, Maceió, Salvador e Goiânia, cujos horários de pouso no Recife proporcionarão conexões rápidas para o novo destino da empresa. A intenção da Azul de voar para Jericoacoara passa por aprovação da Anac – Agência Nacional de Aviação Civil – as tarifas serão anunciadas somente depois da validação da operação pelo órgão regulador, momento em que também tem início a venda de passagens.

Serviço
voeazul.com.br

* Crédito da foto de capa: Pixabay/jsdenf