Empreendimento de categoria econômica estará localizado no Centro da cidade
(foto: pixabay/Criativopippa)

Foi anunciado ontem (3) o desenvolvimento do primeiro empreendimento hoteleiro da rede francesa B&B Hotels na América Latina no Centro da capital paulista. Com um portfólio que somatiza 360 hotéis na Europa, todos voltados para o segmento econômico, a rede explora agora o mercado brasileiro com uma unidade prevista para ser inaugurada em 2019.

Com 292 quartos, o São Paulo B&B Hotel Luz será construído pela Tarjab Construtora. O projeto recebeu a consultoria de planejamento da Caio Calfat Real Estate Consulting, que por meio de Caio Calfat explicou ontem, durante a apresentação do projeto, que a B&B Hotels chega a São Paulo em um momento econômico de retomada do desempenho hoteleiro paulistano. 

"As taxas de ocupação vêm aumentando nos últimos meses, e está crescendo nos fins de semana também. Os hotéis da cidade tiveram em junho 59,9% de quartos ocupados aos sábados e domingos. Isso empurrou a taxa média mensal para 67,7% de ocupação em junho", disse. Segundo Caio, a perspectiva positiva também é vivenciada pelos hotéis econômicos, que historicamente apresentam boa ocupação na cidade, inclusive no Centro.

De acordo com recente estudo realizado pela consultoria, dos 43 hotéis da região central da cidade, apenas 15 são do segmento econômico/supereconômico. Juntos, apresentam ocupação média de 66,68%. Ainda conforme a pesquisa, o leque de atrações culturais e a proximidade com zonas comerciais, instituições de ensino e centros de eventos estão entre os principais fatores geradores de demanda.

Ao explicar sobre o projeto em São Paulo, Georges Sampeur, o CEO da B&B Hotels, afirmou que priorizou o Brasil como o primeiro passo no processo de expansão da marca na América Latina principalmente pelo tamanho do mercado consumidor local. Segundo Sampeur, a crise econômica no país não deve inibir os investimentos da rede, que pretende negociar novos hotéis na região Sudeste e no norte do Paraná para os próximos anos. 

"Temos como característica ganhar escala rapidamente nos países onde atuamos, mesmo em momentos de oscilação econômica. Quando começamos a operar na Alemanha, nos anos 1990, o país estava em crise (hoje são 83 unidades B&B Hotels neste país). Na Itália aconteceu a mesma coisa. Vemos muitas oportunidades no Brasil", concluiu.

O São Paulo B&B Hotel Luz da Tarjab Construtora terá um modelo de serviço e estrutura que a marca define como "econochic", ou seja, com tarifas baixas, mas produtos de excelência e conforto aos hóspedes, como internet livre e de alta qualidade e design contemporâneo. Olivier Coustet, diretor da B&B no Brasil, explicou que o viajante terá à disposição um sistema de reservas pelo celular ou pelo site da marca, sem a necessidade de recorrer a agências online. 

"Atualmente, 92% das nossas reservas são pelos nossos próprios canais", disse. Para Coustet, os estudos da Caio Calfat foram fundamentais para adequar o projeto à legislação brasileira e balizar a viabilidade do negócio no País.

Serviço
www.hotel-bb.com