B&B Hotels- premiaçãoMonika: é uma forma de valorizar o time e um investimento em capacitação

Para manter a equipe motivada e produtiva, a B&B Hotels implementou o B&B Coins, sistema que converte cada ação positiva em moedas que podem ser trocadas por prêmios. Metas como excelência em atendimento e espírito de vendas são propostos para desafiar a equipe.

Critérios como capacidade de vendas; capacidade de fidelização de potenciais clientes por meio do aumento de nota nos canais de vendas, comentários positivos em canais de vendas como Booking e TripAdvisor foram estipulados para a campanha de incentivo.

"A B&B Coins é uma forma de valorizar o nosso time, além de servir como meio de investimento na capacitação pessoal e profissional deles. É por isso que temos desde opções de lazer a cursos de idiomas e vale-cultura", conta Monika Borges, diretora na B&B Hotels.

B&B Hotels: premiações

A ideia foi colocada em prática pela rede hoteleira em 2018. Entre os prêmios disponíveis para resgate estão cursos de idioma de até R$ 500,00; hospedagem com acompanhante; folga extra no mês; além de vale-cultura, que pode ser trocado por livros, ingressos de cinema e teatro.

Ainda, segundo Monika, ações desta natureza são essenciais para a valorização da equipe e trazem benefícios para o dia a dia no ambiente de trabalho. Investir em capital humano é, sem dúvida, o caminho para atrair talentos e atingir bons resultados.

"Funcionários são parte importante de qualquer negócio e mantê-los incentivados deve estar entre os grandes desafios dos gestores durante todo o tempo. É por isso que B&B Hotels seguirá aprimorando o programa B&B Coins com outros tipos de reconhecimentos", completa a executiva.

(*) Crédito da foto: Divulgação/B&B Hotels