b hotel brasiliaMenu repaginado oferece uma fusão entre as culinárias brasileira e francesa

O setor de A&B (Alimentos&Bebidas) do B Hotel Brasília está com novidades. Sob o comando do chef Jean Yves Poirey, o Térreo – antigo Restaurante do B –  traz receitas que misturam a gastronomia brasileira e francesa com o conceito farm-to-table, que incentiva a produção local e valoriza o uso de ingredientes orgânicos.

Com menu repaginado, um dos pontos altos é a perda de peso na composição estética, estreando uma cozinha neoclássica. Segundo Poirey, as releituras têm como objetivo despertar memórias afetivas e destacar os sabores dos ingredientes. 

O conceito farm-to-table é uma tendência na culinária mundial. No caso do B Hotel Brasília, ele é levado como uma filosofia e uma forma de difundir uma gastronomia sustentável. O empreendimento aberto no ano passado cultiva seus próprios alimentos, na região de Sobradinho (DF).

B Hotel Brasília: o chef

Natural de Annecy (França), Porey está em terras brasileiras desde 1981 e trabalhou em Salvador e no Rio de Janeiro, onde aprendeu sobre a gastronomia nacional. A experiência nas capitais brasileiras o ajudaram a entender a sazonalidade dos alimentos e o que é típico de cada região.

Os produtos do Sítio Samambaia, de propriedade do B Hotel, são os protagonistas do novo cardápio, que traz pratos como filet au poivre, bacalhau assado com purê de grão de bico e o robalo em crosta de castanha.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/B Hotel Brasilia