Site do hotel mostra imagens de seu cuidadoso design. Clique para acessar.

Unidade que servirá como flagship da renomada marca de cristais Baccarat dentro da hotelaria, o Baccarat Hotel & Residences New York abriu suas portas na última semana. Instalado próximo ao Museu de Arte Moderna e à Quinta Avenida – pontos icônicos de Nova York -, o empreendimento ocupa os 12 primeiros andares de um edifício na West 53rd Street.

O hotel conta com 114 quartos e suítes divididos em categorias que vão de Classic King à Baccarat Presidential Suite; o Chevalier, um restaurante francês supervisionado pelo chef executivo Shea Gallante, estrelado pelo Guia Michelin; o Bar at Baccarat, com um terraço sazonal com vista para o MoMA; e duas outras áreas de A&B – o Grand e o Petit Salon -, servindo café da manhã, chá da tarde e coquetéis.

O Spa La Mer, primeiro da marca La Mer nos Estados Unidos; uma piscina interna e um fitness center 24 horas com uma equipe de instrutores completam a estrutura do hotel.

"Estamos animados em trazer a 'Casa da Baccarat' à vida, trabalhar com esta marca lendária e criar seu primeiro hotel de lifestyle. Eu queria celebrar a luz, e desenvolver um hotel que brilhasse, fosse sensual e elegante, mas funcional, divertido, confortável", apontou Barry Sternlicht, presidente e CEO do Starwood Capital Group, companhia ligada ao SH Group, a companhia que será responsável pela administração do hotel.

Serviço
www.baccarathotels.com