Equipes de Marketing e Vendas da rede participaram da convenção anual

Dois dias de apresentações, palestras e atividades com as equipes comercial e de marketing reunidas no Tauá Hotel & Convention Atibaia. Foi nesse contexto que a diretora Lizete Ribeiro apresentou os resultados de 2017, acompanhados do balanço comparativo em relação a 2016. Em 2017, o Tauá Atibaia faturou 20% mais.

O programa pedagógico da Jota City triplicou seu faturamento em relação ao primeiro ano de operação. Os eventos de lazer, em Atibaia, antes tímidos frente ao enorme universo corporativo atendido pela unidade paulista da rede, cresceram 71%. Outros dois fatores também fizeram diferença: a proximidade da capital paulista e a localização estratégica na região que concentra alguns dos maiores PIBs do País. A combinação permitiu que, mesmo em um ano difícil, os esforços das equipes se convertessem em números sempre na casa dos dois ou três dígitos.

O Tauá Atibaia está em expansão desde a sua inauguração, em 2008, sendo assim, a diretora fez questão de destacar a importância dos resorts mineiros da empresa no que tange os investimentos e custos demandados pelas obras de ampliação da unidade paulista, sem falar das obras do Tauá Alexânia, que também estão a todo vapor. “Araxá e Caeté foram fundamentais para que estes números fossem possíveis”, lembrou a executiva.

A crise econômica do Estado de Minas Gerais, somada ao cenário econômico nacional, segurou os desempenhos do Tauá Caeté e do Tauá Araxá, mas mesmo assim os hotéis fecharam 2017 com crescimento médio de 6%. Paralelamente, as análises também revelaram aumento de 7% no valor das diárias médias da Rede, e índices médios de ocupação acima de 50%, também considerando os três resorts.

“Em 2018, chegaremos com força em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Brasília e Goiás. Os dois últimos já consideram a inauguração do Tauá Alexânia, em 2019”, afirmou a diretora. “Ainda, iremos manter nosso foco em novas tecnologias, processos que otimizem a operação, e teremos ainda mais atenção com os detalhes”, completou. E sob o tema “O que te inspira”, a Convenção anual da Rede Tauá reuniu 40 Emocionadores que estão, permanentemente, pra lá de inspirados. A gestão familiar da Rede Tauá, e o cuidado com as pessoas, faz com que qualquer desafio seja superado, sempre. Dessa forma, a Rede Tauá de Hotéis confirma seus planos de crescimento, rumo ao primeiro lugar no pódio das maiores redes de resorts do Brasil.

* Foto de capa: divulgação/Tauá Hotéis e Resorts