Empreendimento que funciona há 30 anos, em Teresópolis, interior do Rio de Janeiro, o Le Canton comemora o saldo positivo, resultado da performance em 2017. Num ano de crise, os ventos sopraram a favor do resort, que faturou R$ 3 milhões a mais em relação a 2016. Segundo Mônica Paixão, diretora da unidade, a temporada que acaba de terminar foi a melhor da história do Le Canton.

"Em 2017, tivemos um calendário escolar favorável, com muitos feriados, e investimos bastante no hotel, o que nos garantiu um bom retorno", diz Mônica.  

Os principais investimentos foram a inauguração de um grande centro de lazer, o Canton Ville, que agora concentra toda a estrutura de entretenimento e as atividades de recreação do hotel. Além disso, o empreendimento ganhou um novo hotel, o Hotel Magique, com 34 apartamentos. "Esses novos produtos foram um sucesso e certamente contribuíram para aumentar nosso faturamento", destaca a diretora.

A ocupação média do Le Canton no ano alcançou 60%, sendo que todos os fins de semana e feriados atingiram 100% de ocupação. Com a inauguração do Hotel Magique, o Le Canton conta com três hotéis – Hotel Village, Fazenda Suíça e Hotel Magique – que somam 224 apartamentos. "Tivemos três hotéis lotados em todos os fins de semana e feriados de 2017. São números muito expressivos e só temos que comemorar", diz a executiva. O melhor mês foi julho, quando o empreendimento alcançou 100% de ocupação durante 14 dias.

Para 2018, as principais novidades são a inauguração de uma nova recepção, já no início do ano, a construção de 11 novos apartamentos no Hotel Village e a ampliação do restaurante, que será reformado para atender à nova estrutura. Além disso, o hotel está investindo no turismo pedagógico, em uma parceria com a Veronese Turismo.

* Foto de capa: divulgação/Arteiras Comunicação