Companhia que administra 15 mil apartamentos em território nacional, a Atlantica Hotels tem boa parte de seus empreendimentos localizados em regiões empresariais. É o caso de Alphaville, bairro da cidade de Barueri, na Grande São Paulo, onde a empresa gerencia 488 quartos em três meios de hospedagem. Funcionando sob os cuidados da mesma equipe, o trio de hotéis divulgou um balanço com os resultados do primeiro semestre e mostrou crescimento – sutil mas acima do esperado pela gestão.

Segundo informou Fernanda Pini, gerente de Vendas de Comfort Suites, Quality Suites e Radisson Alphaville, a ocupação da primeira metade do ano aumentou 2% em relação ao mesmo período de 2016 e ficou 9% acima da meta estipulada no início da temporada.

A executiva conta que os últimos anos têm sido bastante desafiadores, mas comemora os resultados alcançados no ano passado e nos primeiros meses de 2017. "Mesmo com as crises política e econômica enfrentadas pelo Brasil, temos conseguido alcançar as metas previstas. O ano de 2016, por exemplo, foi bastante desafiador, mas conseguimos contornar, especialmente com os investimentos que fizemos e seguimos fazendo em estrutura", comenta a gerente de vendas.

Os investimentos aos quais Fernanda se refere foram em reformas feitas nos três empreendimentos. "O Comfort Suites Alphaville tem 178 apartamentos, dos quais 160 estão completamente renovados. No caso do Radisson, que tem 134 quartos, 74 também já foram entregues, com mobiliário novo, visual mais moderno e ainda mais aconchegantes. O Quality Suites Alphaville teve 114 de suas 176 acomodações totalmente reformadas", enumera. O valor investido em reformas nos três empreendimentos soma R$ 1,3 milhão.

Entre as novidades mais recentes, ainda no tema "renovações" estão a inauguração da Suíte Presidencial do Radisson Alphaville e a reforma do Centro de Convenções do Quality Suites.

* Foto de capa: divulgação/B4T Comm