Vista aérea de Balneário Camboriú, no litoral catarinense (fotos: Juliana Bellegard)
Vista aérea de Balneário Camboriú, no litoral catarinense
(fotos: Juliana Bellegard)

Situada no cobiçado litoral catarinense, Balneário Camboriú é um destino que reúne as praias paradisíacas da região com a badalação de uma cidade de porte médio – bons restaurantes e lojas para todos os gostos. Entre as atrações mais conhecidas estão o Parque Unipraias, com seus bondinhos panorâmicos, e o Complexo Turístico Cristo Luz, a 155 metros de altura.

Para conhecer as praias, o turista pode pegar a estrada chamada Interpraias, que liga Itapema a Balneário beirando o litoral e passando por locais como a Praia das Laranjeiras, do Estaleiro e a do Pinho, conhecida internacionalmente por ser oficialmente aberta para o naturismo.

Chamada Capital Catarinense do Turismo, está próxima a outras atrações locais, como o parque Beto Carrero World e as ilhas de Porto Belo e das Cabras, podendo funcionar como ponto de partida e chegada para quem aproveita mais de um destino no litoral catarinense.

Uma recente pesquisa da Hotéis.com revelou um dado interessante para quem quer conhecer a cidade: as diárias hoteleiras de Balneário Camboriú tiveram um leve recuo.

Confira as fotos de alguns pontos turísticos do destino catarinense.

 

Serviço
www.secturbc.com.br

*A jornalista do Hôtelier News viajou para Balneário Camboriú a convite da Pousada do Estaleiro Guest House