bangalôs da serraNas duas habitações renovadas, a devoração foi a principal mudança

Os clientes do hotel Bangalôs da Serra, de Gramado (RS), começaram o ano com opções remodeladas de hospedagem. Em obras que receberam R$ 500 mil em investimentos, o meio de hospedagem repaginou duas de suas principais suítes. Os quartos Hortênsia e Azaleia foram as habitações reorganizadas, conforme revela Lineu Kern, proprietário do estabelecimento. 

Mais utilizada para receber famílias, a suíte Hortênsia teve toda a sua decoração trocada. Enxoval e equipamentos eletrônicos também foram substituídos.

De proposta diferente, o outro quarto alcançado pela reforma foi submetido ao mesmo tipo de mudança, sem interferência na estrutura do quarto. Exclusivo para casais, o bangalô Azaleia possui 16 m² e é o único que não aceita pets.

Com a atualização, o empreendimento mantém a tendência de melhorar suas acomodações regularmente. A última adaptação tinha acontecido nos bangalôs Amor Perfeito e Ipê, no começo de 2018.

bangalôs da serraExclusivo para casais, o bangalô azaleia tem 16 m²

Bangalôs da Serra: público, vendas e ocupação

Os quartos reformulados, entretanto, não mudam o tipo de público que costuma visitar o hotel. Amantes da natureza, são, em suma, o estilo do hóspede no Bangalôs da Serra. "As pessoas nos procuram principalmente pela tipo de hospedagem sustentável que promovemos", opina Kern.

O proprietário comenta que a maioria de seus hóspedes, durante a alta temporada, vem do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. E sobre o canal de venda mais utilizado, o dirigente cita a comercialização direta como responsável por 50% das transações. A outra metade se divide entre OTA’s e agências de viagens.

Questionado sobre ocupação, o executivo revela que o maior índice recente foi na época de final de ano, que é quando ocorre a festa Natal Luz, em Gramado. Nesse período, a média de quartos preenchidos chegou a 67%. Para este mês, entretanto, os índices devem voltar ao patamar de 35% à 40%, em média.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Bangalôs da Serra