Encontro de Governantas e Camareiras - interna Centro de convenções do Hotel Escola Grogotó Senac sedia o evento

Nos dias 29 e 30 de novembro, Barbacena (MG) receberá o Encontro de Governantas e Camareiras. Desdobramento do Encontro da Hotelaria, realizado em julho, o evento marca também as celebrações do Dia da Governanta, em 17 de novembro. Organizadores do encontro, FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) e Senac MG prepararam um rico conteúdo para os profissionais na área.

O evento tem como objetivo estimular a formação técnica, qualificação e capacitação de governantas e camareiras. Mais ainda, visa contribuir para a profissionalização e valorização desses profissionais, que são vitais na hotelaria. Novos processos, técnicas de trabalho e novos equipamentos e materiais também serão apresentados ao público presente.

Encontro de Governantas e Camareiras

Segundo a organização, a programação não vai se limitar a capacitar, atualizar e qualificar os profissionais presentes. A ideia é abordar também aspectos humanas, sociais e comportamentais, buscando a valorização e o reconhecimento dos trabalhadores da área. Marketing pessoal, segurança, produtividade, aromatização e o papel da mulher no mercado de trabalho, entre outros assuntos, estão entre os temas debatidos no evento.

O Encontro de Governantas e Camareiras será realizado no Hotel Escola Grogotó Senac, de 9h às 19h. O encontro tem apoio da ABG (Associação Brasileira de Governantas) e da FETHEMG (Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Minas Gerais)

(**) Crédito da capa: Reprodução EPTV

(**) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Escola Grogotó Senac