Quando Werner Herzog filmou o longa Fitzcarraldo no início dos anos 1980, não podia imaginar que a sua obra inspiraria a criação de uma experiência turística inusitada, lançada pela empreendedora francesa Caroline Putnoki, sócia-presidente da Cap.Amazon, com o barco Belle Amazon, durante a 20ª edição do Festival Amazonas de Ópera. Pela sétima vez consecutiva, Putnoki aposta nos três mitos da história de Manaus – o rio, a mata e a suntuosa Ópera, que completou 120 anos em 2016.

Durante o dia o roteiro promoverá uma imersão nas comunidade indígenas, e à noite, vestidos de gala, os viajantes poderão assistir o melhor da música lírica internacional e apreciar uma das apresentações do Festival de Ópera, com a representação de "Onde Vivem os Monstros", de Oliver Knussen. A programação é uma parceria com a Operadora Turismo Consciente, que comercializa o barco Belle Amazon, com nove cabines.

O barco navegará por quatro dias pelo Rio Negro com paradas para banhos de rio, visita a uma comunidade ribeirinha, trilha na floresta, vivência com os botos cor-de-rosa, entre outras atividades.

O roteiro inclui cabine dupla, traslados, três noites a bordo do Belle Amazon em cabine suíte com ar condicionado, pensão completa, bebidas, todos os passeios previstos no roteiro, um jantar no Restaurante Caxiri, ingresso para o XX Festival Amazonas de Ópera, seguro viagem e kit viagem da operadora Turismo Consciente.

* Crédito da foto: divulgação/Lucia Paes de Barros Escritório de Comunicação