Tradicional oferta de hospedagem e entretenimento na cidade de Barretos, no interior paulista, o Barretos Country Hotel fica mais próximo de ter uma nova atração, dessa vez voltada ao público infantil. A administração do empreendimento concluiu as obras de um poço de água termal que colocará o complexo na lista de atrações com águas quentes pelo Brasil. O poço concluído será o responsável pelo abastecimento de um novo parque aquático infantil, o Water Country Kids que reúne investimentos de R$ 5 milhões.

"Queremos fazer de Barretos um pólo turístico, para que todo Brasil conheça e desfrute do que oferecemos na cidade. Nós confiamos, estamos investindo nosso talento, tempo, energia e dinheiro aqui, porque sabemos que teremos retorno, e todos serão beneficiados, a parte social, comércio e indústria de Barretos e Região”, diz Winston Rezende, presidente do grupo GR que conduz as obras e os investimentos no parque.

As intervenções para tornar o poço uma realidade começaram ainda em 2013, quando foi concedida pela DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) uma autorização de pesquisa concedida para entender a viabilidade da obra e do projeto. A perfuração, no entanto, só teve início no final do ano passado. Hoje, com mil metros de profundidade, o poço jorra água termal com temperatura de 53 graus e tem vasão de mais de 250 mil litros por hora. 

A regulamentação para exploração de água termal deve ser aprovada no segundo semestre deste ano, a partir de então a água termal irá abastecer piscinas do parque aquático que conta com cerca de cem mil metros quadrados e outros atrativos integrados ao espaço, como fazendinha, mini zoológico e parque de aventuras. 

"O parque aquático é o atrativo turístico que mais atraí turistas para Barretos, com a chegada da água termal haverá um boom no setor e a cidade será recolocada no cenário nacional de turismo", conjectura Eduardo Ferreira Leite, proprietário do Barretos Country Hotel. 

* Foto de capa: divulgação/Companhia da Mensagem