bcbEvento contou com a presença de diretores da entidade

O BCB (Bento Convention Bureau) celebrou dez anos de atividades em Bento Gonçalves no dia 1º de setembro. Para marcar esta data, dia 2, em sua sede, realizou um momento de comemoração que reuniu diretoria, ex-presidentes, associados, integrantes do trade turístico, lideranças políticas e imprensa.

Na década a entidade sem fins-lucrativos que tem o foco de apoiar o desenvolvimento de negócios e a captação de eventos consolidou-se com forte atuação em prol do Destino Turístico de Bento Gonçalves.

A presidente da Gestão 2017/2019, Sabrina Spiandorello Cardoso, reforçou o agradecimento “aos ex-presidentes e a todos que colaboraram nesta caminhada. Seguiremos em busca de novos eventos para o crescimento da cidade e atração de visitantes, fomentando o turismo local”, disse.

Um dos exemplos de recente evento captado foi a Conferência Internacional de Educação Ambiental, que será nos dias 18 e 19 de novembro, realizado pelo Instituto Venturi Para Estudos Ambientais. A diretora Arlinda Cézar Matos, inclusive, prestigiou o encontro dos dez anos.
 
Na busca de expandir cada vez mais o turismo e encontrar novas oportunidades através de feiras junto aos equipamentos e estrutura da cidade, como hotéis, gastronomia e o próprio Parque de Eventos, um novo vídeo de divulgação do Destino Turístico, viabilizado em parceria do BCB, SEGH (Sindicato Empresarial da Gastronomia da Região Uva e Vinho), CIC/BG (Centro da Indústria, Comércio e Serviços), Giordani Turismo, Secretaria Municipal de Turismo e Fundaparque foi apresentado.

Gabrielle Signor Rodrigues, 1ª vice-presidente do Convention, comenta que este é o propósito. “Temos que se unir cada vez mais, lembrar da hospitalidade que tem em Bento Gonçalves e que recebemos 1,5 milhão de visitantes aqui. Queremos sim construir um legado trabalhando de forma conjunta”, comentou.

A noite de festa teve ainda homenagem aos ex-presidente, Gilberto Durante, Andréia Zucchi e Maria Alice Farina, além da lembrança de um grande incentivador, Moysés Michelon (in memoriam).

BCB: eleições

No dia 18 de setembro acontece a eleição da próxima diretoria em Assembleia do Bento Convention Bureau no Villa Michelon.

(*) Crédito da foto: Divulgação/BCB