Beach Park Acqua Resort: um mundo a parte próximo a Fortaleza

Bem-vindo ao Beach Park (fotos: Dênis Matos)
Há quem não tenha ouvido falar do Beach Park? Dificilmente. O complexo, localizado na Praia de Porto das Dunas, macrorregião da capital cearense, corre bocas e ouvidos de muitas pessoas Brasil a fora. Ele já foi chamado, inclusive, de melhor parque aquático do País.
No entanto, o Beach Park faz jus somente ao seu segundo nome? Não! Há dois grandes resorts que atendem à demanda do parque - o Beach Park Suites Resort, inaugurado em 1998, e o Beach Park Acqua Resort, o mais novo do complexo, que data de 2008.
Foi justamente o segundo que a reportagem do Hôtelier Newsvisitou. Num megaparque como este, fortemente atrelado ao entretenimento, há quem pense que o conceito de bem servir, estatuto básico hotelaria, não funcione. Engana-se."São muitas pessoas. E administrar pessoas é sempre complexo. Por isso investimos muito em sistemas de gestão e treinamento". Tal declaração, feita por Murilo Pascoal, diretor do Beach Park (clique aqui para ler a matéria na íntegra), serve de argumento às visões negativas.
Muitos mais do que garantias neste sentido, a experiência de se hospedar no Beach Park traduz de forma tangível o quão hoteleiros eles são. As refeições são impecáveis, saborosas e visivelmente preparadas com produtos e métodos de primeira.
Nada de tumultos, filas no check-in, gente demais e barulho. O hotel é ameno, silencioso e nem dá para imaginar que 3.200 pessoas passam por lá diariamente na alta estação.
Os funcionários também fazem parte destes superlativos. São pessoas simpáticas, atenciosas, agradáveis e, principalmente, solícitas, que mesmo com a tranquilidade dos nordestinos não deixam de ter eficiência quando você solicita uma toalha ou coisa assim.
E claro, o Ceará por si só ajuda. Mesmo com o calor senegalês que facilmente atinge os 30º durante o dia, o vento refrescante está sempre aprazendo os ânimos. A bela vista da Praia de Dunas faz com que qualquer um fique estático e perca algumas horinhas da vida única e exclusivamente sendo tomado pela paisagem.
As mil atrações do Beach Park também dispensam comentários. De brinquedos insanos a escorregadores para bebês de fralda, as atividades suprem diferentes preferências - atendendo a crianças, jovens e adultos. Justamente por elas vale começar esse passeio pelo Beach Park e pelo Acqua Resort. Divirta-se!
Por Dênis Matos*
Sim, visualmente mar e piscina se confundem, mas não é o caso: a piscina fica logo após o lobby do Beach Park Acqua Resort e o mar, notadamente, no lado externo do resort 
O Toaçu Bar está localizado estratégicamente à beira da piscina  E logo ao lado está a Correnteza Encantada.... 
...Um rio artificial de 305m que leva, de bóia, até a entrada principal do Beach Park 
Ao final do rio, já é possível avistar o parque aquático
Logo na entrada, um enorme mapa para que o visitante se localize no megacomplexo 
A recepção fica por conta da Dona Foca, mascote do Beach Park O primeiro brinquedo que o visitante se depara é o Ramubrinká, atração com 7 toboáguas, uma torre de 24m de altura e uma piscina de 500 mil litros 
Cada um dos 7 toboáguas têm divertidos nomes em "cearês": Ramujunto, Ramunessa, Ramunóis, Ramumaiseu, para as pistas mais suaves, e Ronão, Ronada e Raitu, para as descidas mais radicais 
Serpente aquática do Ilha do Tesouro, que tem ainda barco pirata com canhões d´água, uma corredeira e um farol com toboágua em caracol (foto: divulgação)  Sem sombra de dúvidas, o Insano, atração com nome auto-explicativo, é um dos preferidos dos visitantes (foto: divulgação) 
Os 41 metros do toboágua equivalem a um prédio de 14 andares. O corajoso que se aventura na descida, e exclua aqui o indivíduo que você agora lê, desce a uma velocidade média de 100 km/hora 
 Bóias estão à disposição em frente ao Maremóto... 
...Uma gigantesca piscina com ondas artificiais  O Acqua Show, voltado para as crianças, conta com 78 brinquedos interativos e tem capacidade para atender até 300 pessoas simultanemante 
O grande balde, com 1,8 mil litros de água, oferece um megabanho a cada hora 
 A mais nova atração do Beach Park, o Acqua Circo, inaugurado no início deste ano, é voltado também às crianças, e até mesmo para as bem pequenas, de fraldas e afins
São 131 brinquedos que remetem ao circo  Simpáticos chafarizes com jatos desconexos 
Canhões, escorregadores, túneis, pedalinhos fixos e gangorras animados fazem a alegria dos pequenos e dos adultos 
  Espécie de half gigante, o Kalafrio garante a sensação sugerida por seu nome 
 Hupa & Hopa, toboáguas fechados e mais brandos com descida de 7,5m de altura 
Pelos caminhos do Beach Park, um chão diferente... 
...Feito de garrafas de vidro enterradas na areia
 
Algumas lembrancinhas Brasileiro que se preze costuma, por motivos culturais que renderiam um bom estudo antropológico, levar a famosa 'lembrancinha' para presentear os mais próximos. O parque é tão grande e, de fato, a ideia é que não se saia do Beach Park. Para isso, até mesmo produtos do artesanato local estão à venda no entorno. 
Os conhecidos objetos com desenhos em areia que remetem ao litoral cearense estão à venda 
 Da Dona Foca a times de futebol, o visitante pode angariar uma boa lembrança da viagem 
Não só lembrancinhas, mas uma loja atende até às necessidades mais básicas, como chinelos - devidamente com desenhos do Beach Park 
Ou até mesmo roupas e, acreditem, bolhas de sabão artificiais para entreter os menores 
E se der fome com tantas andanças e toboáguas insanos, uma parada no Beach Kebabpara comer um churrasquinho 
Ou até mesmo uma parada entre as árvores do Restaurante da Praia, badalado espaço que inclusive deu origem ao Beach Park nos idos de 1985 
Em meio à sombra e com vista para o mar, o restaurante serve especiarias da comida nordestina 
Como o saboroso Pargo na manteiga de alho 
Ou outras iguarias como o Baião de dois É claro que em meio à comilança e ao calor cearense, uma parada para descanso se faz necessária e pode acontecer até mesmo no lobby do resort, que oferece espaçosas espreguiçadeiras para um cochilo após o almoço O pé direito é enorme e no espaço há pequenos jardins... Com espelhos d'água que dão harmonia ao espaço
A decoração também é sóbria e facilita para que o ambiente seja ameno e ótimo para alguns minutos de descanso
Beach Kid´s Club Para que os pais possam de fato aproveitar essa possível soneca no lobby, é claro que os pequenos devem estar saciados. Para isso, há o Beach Kid´s Club, que oferece atividades de lazer e esportes para a criançada. A programação é feita de acordo com a idade da garotada.
  Há brinquedotecas...
...Um atelier de pinturas, com trabalhos dos pequenos expostos 
A simpática Júlia, junto à monitora do Beach Park 
 A Hortinha Beach Kids... 
...Também entretêm os pequenos 
Para os que mesmo em descanso não abrem mão de um pouco de exercícios, há um Fitness Club
Apartamentos As acomodações do Acqua Resort funcionam como uma espécie de casa. São 225 apartamento de 25 até 72m², divididos em quatro categorias. Todos eles possuem cozinha e sala de estar acoplada a uma pequena sala.
O Apto Standard acomoda até 2 adultos e 1 criança de até 12 anos, instalada numa cama extra. Já as Suítes Júnior têm 53m² e acomodam até 2 adultos e 2 crianças de até 12 anos. Os apartamentos Luxo são para famílias maiores, com 67m² e espaço para até 3 adultos ou 2 crianças de até 12 anos - ou mesmo 4 adultos. A Suíte Premium é a mais espaçosa, com 72m² e capacidade para até 4 adultos e 2 crianças. Em todas as categorias há acessórios básicos, como ar-condicionado e secadores de cabelo.
Apartamento Standard, cama confortável com televisor LCD à frente
A porta do guarda-roupas serve de espelho e, dentro dele, está instalado... ...O cofre digital 
Ao lado da cama, abajures, telefone, bloco de anotações e um informativo...
...Com os ramais mais importantes do hotel No cômodo ao lado, uma pequena sala... 
...Que serve também de escritório À frente da sala, uma pequena cozinha, com armários... ...E até mesmo microondas
O banheiro é bem espaçoso, tem suporte para toalhas, box em vidro... 
...E secador de cabelo acoplado à parede
 Os amenities são da linha OX e vêm num compartimento de cerâmica 
Necessário dizer que esta é a vista do apartamento
Restaurante Aquiraz Local das refeições no Acqua Resort, o Restaurante Aquiraz atende aos hóspedes no café da manhã, almoço e jantar. O espaço, localizado ao lado do lobby, tem vista para a piscina do resort. Serve buffets variados no almoço e jantar, sendo que à noite alguns pratos são preparados no conceito de show kitchen.
Antes de mais nada vale lembrar que da mesa do restaurante se avista a piscina e, por conseguinte, o mar
O café da manhã é bem farto, com diversas opções de frutas, iogurtes, pães - todos eles produzidos no próprio restaurante -, sucos, café, leite, bolos, tortas e afins.Tanto no almoço quanto no jantar, os hóspedes contam com refrigerantes, sucos, cervejas nacionais e vinhos portugueses tinto e branco à vontade. Há muitas opções de pratos também, atendendo aos gostos de israelenses e palestinos.
 
Até mesmo as goiabas já vêm cortadas e descascadas... 
...E fazem um verdadeiro show cromático... 
 ...Inclusive com a vistosa carambola 
Frutas bem refrescantes amenizam o calor cearense, como a saborosa melancia 
 
 
 
Mesmo em terras cearenses, o tradicional pão de queijo mineiro não poderia faltar 
  Bolos para todos os gostos
 
Pães doces
 
Aos adeptos de um café da manhã com mais sustância, bacon, linguiça, salsicha, ovos mexidos e omelete
 
  Muçarela, queijo prato - detalhe para a bela decoração Ricota, para os mais saudáveis 
 
 
Diversos sucos de frutas e destaque para o iogurte de ameixas
  Refrigerantes e sucos à vontade...    ...Assim como vinhos branco e tinho e cervejas  Caso o hóspede deseje algum rótulo diferente, a carta da casa está à disposição    Queijos, petiscos e saladas para a entrada Os suculentos camarões, tradicionais no Ceará, fazem parte da cozinha show do Beach Park   Abobrinhas recheadas com alho-poró e filet de frango com ervas Espaguete com molhos branco ou ao sugo    Codorna grelhada e farofa O saboroso Baião do mar   Versão litorânea do Baião de dois nordestino, muito saboroso se acompanhado de pimenta  Bacalhau no azeite português Pato ao molho de acerola O tradicional e adocicado Brigadeirão Torta de amendoim E não podia faltar o Pé de moleque
 
Após essa comilança desenfreada, só mesmo alguns minutos à beira da piscina para ganhar fôlego novamente
Serviço
Beach Park Acqua Resort
Rua Porto das Dunas, 2734 Porto das Dunas - Aquiraz - Ceará
www.beachpark.com.br*A equipe Hôtelier News viajou ao Ceará a convite do Beach Park

Comentários