beach park canudosRede espera deixar de consumir 2 ton de plástico ao ano

O Beach Park anunciou que, a partir de agosto, todos seus empreendimentos adotaram o uso de canudos de papel. Com a medida, a empresa espera deixar de consumir duas toneladas de plástico ao ano. 

De acordo com Raissa Bisol, coordenadora de Meio Ambiente do Beach Park, a ação se baseou em experiências de grandes empresas que têm reduzido significativamente o consumo de materiais plásticos. 

“A adoção dessa troca faz parte das melhorias pautadas na redução dos impactos ao meio ambiente e nas boas práticas que devem ser estimuladas e implementadas em todos os empreendimentos que possuam uma gestão ambiental eficiente e moderna. A nossa política ambiental visa à melhoria contínua dos processos, sempre com foco na sustentabilidade”, afirma.

Além da substituição dos canudos, o Beach Park planeja ações de conscientização. Como divulgação de materiais em áreas de circulação, tanto para colaboradores quanto para clientes. “A ideia é ampliar nossa capacidade de informar e esclarecer as vantagens de adoção dessas medidas sustentáveis”, acrescenta Raissa.

O Beach Park se junta à diversas outras redes que baniram os canudos plásticos de suas operações. Como é o caso da Rede Deville, Pestana Hotel Group, Meliá, Bourbon Hotéis, entre outras. 

Beach Park: mais ações sustentáveis 

A retirada dos canudos plásticos não é a única ação sustentável adotada pela empresa. Outra medida implementada foi a avaliação do ciclo de vida dos produtos.

“Isso consiste em uma rigorosa análise dos impactos ambientais de todas as etapas do processo produtivo dos insumos usados em nossos empreendimentos. O objetivo é priorizar a aquisição daqueles que tiverem o menor impacto no meio ambiente”, complementa a coordenadora.

(*) Crédito da foto: Mona Lindbüchler/Pixabay