O bombom de foie gras é um dos destaques do cardápio
(foto: divulgação/Gargantini Comunicação)

Nos dia 5 e 6 de agosto, o Bellini Ristorante, do Vitória Hotel Campinas, recebe o chef francês Marc-Alexandre Schilz e o sommelier, também francês, Benjamin Eber para a realização de dois jantares harmonizados com um menu criado especialmente para a ocasião.

Abrindo a refeição, o amuse bouche Creme Brûlée de cenoura aromatizado com laranja, seguido das entradas Bombom de foie gras envolto em farofa de mel e especiarias servido com chutney de maça e morangos e brioche amanteigado. A entrada é harmonizada com o vinho Gewurztraminer Rèserve / Dopff au Moulin.

Seguem no menu o Filet namorado grelhado ao molho fresco mediterrâneo com ervas e vegetais, arroz ao açafrão e legumes crocantes servido com o Chablis Chardonnay / Domaine Faiveley; e o Carré de porco ao molho do assado servido com batatas gratinadas em 8 horas e cebola roxa confitada acompanhado do Chateau La Cardonne / Crus Bourgeois Supèrieur.

Completam o mnu o Assado de queijo de cabra embalado em massa filo, servido com mel de alecrim e  saladinha de folhas precoces e azeite de nozes; e uma Musse de chocolate ao leite com caramelo, servido com biscoito de amêndoas e cobertura de amoras harmonizada com Blanc des Blancs Comté d'ormont  Brut / Guy Saget.

Especializado em culinária mediterrânea, o restaurante abre suas portas para os jantares especiais as 20h.

Serviço
www.vitoriahoteis.com.br
www.belliniristorante.com.br