Belmond Copacabana Palace sedia nova etapa do Master Series

Belmond Copacabana Palace - Master SeriesChefs prepararam duas opções de sobremesa para o evento

Em nova edição do Master Series, o Belmond Copacabana Palace receberá o chef Ricardo Costa para dois jantares especiais. Costa prepara um menu de cinco tempos em parceria com Nello Cassese, que comanda a cozinha do Cipriani. Os eventos serão realizados na quinta-feira (14) e sexta-feira (15), no tradicional italiano do hotel carioca.

Costa é natural de Aveiro, em Portugal, e comanda o restaurante do hotel The Yeatman, no Porto, desde a inauguração, em 2010. Um ano depois, o estabelecimento já ganhava sua primeira estrela Michelin. Entusiasta da culinária portuguesa, ele mistura o tradicional com o contemporâneo em suas receitas, utilizando técnicas inovadoras.

Antes do The Yeatman, Costa passou passou pelos restaurantes El Girasol (Alicante), The Portal (Londres) e Largo do Paço (Amarante). No último, por sinal, o chef conseguiu sua segunda estrela Michelin, em 2017.

A última edição do Master Series foi realizada no mês passado. Na ocasião, o restaurante Itaipu, do Belmond Hotel das Cataratas, recebeu a culinária peruana do chef Diego Muñoz

Belmond Copacabana Palace: o menu

Cassese abre os serviços com aperitivos variados, como a Tapioca e m’pepata de mexilhão. Para as entradas, Costa prepara o Sanduíche de atum, alga Nori e Wasabi, além do Lírio Nitro. O primeiro prato será o Fusilloni de ervilha, cabra, molho de arrosto e ostra (Cassese), seguido por Camarão Brasileiro, com zerém, coentro e ovo (Costa).
 
Para o segundo prato, será degustado o Cordeiro, servido com abóbora, avelã e romã (Cassese) e a Vitela de Leite com spring onion, batata baroa e molho barbecue (Costa). Para finalizar, duas opções de sobremesas: Yogurt, mel, pólen, camomila e ameixa (Cassese) e Mirtilos, mascarpone, lima kaffir e baunilha (Costa).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond

Comentários