Belmond Hotel das CataratasEvento ocorre no restaurante Ipê

Localizado no Parque Nacional do Iguaçu, o Belmond Hotel das Cataratas recebe dois chefs convidados para uma ocasião especial. Nos dias 23 e 24 de novembro, o hotel realizará o "Master Series", evento gastronômico, com a presença de Felipe Schaedler e Rômulo Morente. Além deles, Jean-Paul Barbier, chef do hotel e do restaurante Ipê, comanda a cozinha.

Schaedler é responsável pelos restaurantes Banzeiro e Moquem do Banzeiro e leva inspirações da cozinha amazonense. Já Morente preparará seu tradicional churrasco fogo de chão, promovendo um exclusivo duelo de assados.

A cada mês a unidade recebe convidados especiais que mostram sua culinária aos hóspedes. Em outubro, o Master Series do Belmond Hotel das Cataratas recepcionou o chef peruano Diego Sorni. Ele apresentou pratos baseados em sua terra natal, como ceviche e tiradito de vieiras.

Belmond Hotel das Cataratas: menu

No caso de Schaedler, as delícias serão o pirarucu inteiro na brasa; farofa de grãos com farinha Uarini e tartare de banana da terra. Na sua lista também estão baião cremoso com feijão manteiguinha; molho tucupi com cebola assada; farofa de ovos; coleslaw de tucumã e arroz com tucupi.

Morente prepara cordeiro inteiro com cruz; costela inteira assada; bife de chorizo inteiro; farofas churrasqueiras e abóbora cabotiá no rescoldo. O cozinheiro também apresenta a gremolata de hortelã e erva doce; molejas com laranja queimada e chorizo de porco com ervas finas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond Hotel das Cataratas