Belmond Hotel das Cataratas - reabertura - internaHotel reabre com atividades de lazer dentro e fora da propriedade

Com a retomada gradativa do turismo em Foz do Iguaçu (PR) e a reabertura do Parque Nacional do Iguaçu, o Belmond Hotel das Cataratas volta a abrir suas portas hoje (20). O empreendimento de luxo retorna suas atividades seguindo os protocolos de higiene e segurança recomendados, além de trazer novas opções de entretenimento aos hóspedes. 

“Para nós, a reabertura não significa somente a retomada das operações do hotel, mas também um apoio à nossa equipe, parceiros e fornecedores locais, cujas atividades estão diretamente ligadas ao funcionamento do hotel. Com isso, teremos um papel importante também na retomada do turismo em Foz do Iguaçu”, reflete Andrea Emmerling, gerente geral do Belmond Hotel das Cataratas.

No período em que permaneceu fechado, toda a equipe trabalhou junto às diferentes áreas do hotel, com um importante desafio para a reabertura: minimizar o impacto dos novos protocolos em sua experiência final. “Nossa maior preocupação é que os hóspedes se sintam seguros e possam curtir as férias de forma leve. Entendemos que o cumprimento das normas é um dever do hotel e deve ser feito da maneira mais natural possível”, explica Andrea.

Novas medidas foram implementadas pelo empreendimento, desde a chegada ao aeroporto até o momento do check-out, como, por exemplo: medição de temperatura, desinfecção de bagagens, instalação de barreiras de acrílico nos balcões da recepção e concierge e disponibilização de estações de álcool gel pelo hotel. Além disso, todos os hóspedes receberão um simpático “kit de proteção”, com itens de higiene personalizados para usarem em diferentes momentos ao longo da estadia.

Outra novidade é o aplicativo Belmond, que vai agilizar a interação do hóspede com o hotel. Pelo dispositivo, será possível,  fazer o check-in antecipado, conhecer os cardápios dos restaurantes e realizar reservas, acessar o diretório de serviços, dentre outras facilidades, como o chat “funcionalidade”. Ele permitirá, através do app, que os hóspedes possam contatar o hotel antes, durante ou após a estadia para fazer perguntas ou deixar comentários.

Belmond Hotel das Cataratas: experiência

O restaurante Itaipu servirá todas as refeições neste primeiro momento. Para garantir o cumprimento da regra de distanciamento, mesas e cadeiras foram redistribuídas pelo salão. O café da manhã terá um extenso menu à la carte, além de live station de tapioca e queijo coalho, e serviço volante de pães variados, como pão de queijo e croissants. A Healthy Corner, estação que oferece delícias saudáveis embaladas individualmente, como smoothies, açaí, granola, kefir e kombucha oferecerá novos itens aos clientes a partir da data de reabertura.

Para os cardápios de almoço e jantar, o chef executivo do hotel, Jean Paul Barbier, selecionou receitas de sucesso dos dois restaurantes, Ipê e Itaipu, e acrescentou algumas novas receitas, sempre priorizando o uso de ingredientes locais. Entre as opções, destaque para o “pirarucu com beurre blanc de tucupi, legumes brasileiros e farofa de banana”; a “paleta de wagyu com purê de feijão fresco, farofa, chalaquita, ovo de codorna e cenoura glaceada” e o “risoto de cogumelos da estação com magret de pato e figos”. O Pool Bar funcionará normalmente e irá centralizar os pedidos realizados na piscina.  O Bar Tarobá estará disponível a partir das 16h para drinques e aperitivos, além de degustações de cachaça, realizadas mediante reserva.

A reabertura trouxe ainda novas opções de lazer e entretenimento, algumas realizadas dentro do hotel e outras no Parque Nacional do Iguaçu. Entre as novidades está o Sunset Cocktail, um brinde ao pôr do sol que pode ser feito na área externa do Belmond Hotel das Cataratas ou no alto da torre com vista para as famosas quedas d’água. O Picnic pode ser servido, por exemplo, no gramado em frente às Cataratas com toalhas, almofadas e decoração, além de uma cesta de guloseimas.

A experiência Nature Therapy oferece três opções têm como objetivo principal a reconexão com a natureza. A primeira é a Forest Bathing, voltada para a prática do mindfulness, realizada dentro do Parque por um guia especializado, que combina caminhada com técnicas de relaxamento e outras atividades. A Earth Bathing passa por uma trilha em meio à fauna e flora do Parque Nacional do Iguaçu, com destaque para temas ligados à ecologia e preservação da reserva natural. A Breath of Nature acontece fora do Parque, passa por uma cachoeira e leva até as margens do rio, onde podem ser realizadas algumas atividades, como stand up paddle, passeio de caiaque ou prática de yoga.

Já o Tour Guiado de Bicicleta  convida os participantes a praticarem um exercício físico completo em meio à natureza. É possível realizar diferentes trajetos, dos mais curtos aos mais desafiadores, seja por amadores ou até mesmo profissionais.

Opções como o Morning Walk e a tradicional visita ao Parque das Aves continuam a acontecer. Neste primeiro momento, o atrativo permanecerá fechado para visitantes e atenderá somente os hóspedes do Belmond Hotel das Cataratas.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Belmond Hotel das Cataratas