Belmond Hotel das Cataratas recebe o chef Gonzalo Vidal no Master Series

Belmond Hotel das CataratasJantar será servido no restaurante Itaipu

Prata da casa, o chef peruano Jean Paul Barbier receberá o argentino Gonzalo Vidal para mais uma edição do Master Series no Belmond Hotel das Cataratas. O encontro acontecerá nos dias 13 e 14 de março, no restaurante Itaipu. O convidado trará ao hotel sua gastronomia que valoriza ingredientes regionais e sazonais.

O menu começará com Amuse Bouche, um duo de peixe do dia. Em seguida, as entradas: Carpaccio de palmito pupunha, manga, hollandaise e bottarga artesanal, além do Ceviche Nitro, este último elaborado por Barbier. Para o primeiro prato, uma receita de Polvo grelhado com purê de chouriço artesanal, batata baroa e pak choi grelhado e, em seguida, o chef da casa apresentará o segundo prato da noite, o Arroz com ouriço e leite de tigre quente com tucupi. Chegando ao fim, um sorvete de café “bianco” com farelo de pão como pré-sobremesa e, para fechar com chave de ouro, a sobremesa Lucuma, chocolate e pistache, desenvolvida pelo peruano.

Nas últimas edições, o empreendimento localizado em Foz do Iguaçu (PR) recebeu os chefs Pedro Siqueira, resgatando memórias afetivas com receitas de culinária caseira. Já Onildo Rocha enalteceu a gastronomia nordestina e Diego Muñoz trouxe ao Belmond receitas peruanas.

Belmond Hotel das Cataratas: o chef

Natural de Santa Fé, no centro-leste da Argentina, Gonzalo iniciou a carreira na gastronomia por incentivo de um professor escolar. A vinda para o Brasil foi uma aventura incerta, mas logo que chegou à Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foi chamado para compor a equipe do restaurante Cigalon. Na capital carioca, passou pelas cozinhas do Zot Gastrobar e do Quadrucci, onde foi sous chef de Ronaldo Canha.

Vidal traz na bagagem as descobertas de uma recente viagem ao Japão e promete uma gastronomia simples, porém nada trivial, com ingredientes frescos de produtores e pescadores locais. Em paralelo, desenvolveu a produção da sua charcuteria artesanal, a “La Choriceria”, que fabrica embutidos vendidos regularmente na feira orgânica de Búzios e na Junta Local, no Rio, além de fornecer para alguns restaurantes cariocas.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Belmond Hotel das Cataratas

 

Comentários