bento gonçalvesArticulações oficializaram eventos a serem realizados no destino

Um trabalho em conjunto do BCB (Bento Convention Bureau) e Fundaparque confirmou nos últimos dias a realização de dois importantes eventos em Bento Gonçalves. O 72º Congresso Brasileiro de Botânica e a XXXIV Conferência Interamericana de Contabilidade, em setembro e outubro de 2021, respectivamente. A infraestrutura de receptivo, meios de hospedagem, gastronomia, somando-se aos atrativos turísticos, foram elementos que somaram positivamente para as confirmações.

Integrante do Conselho Fiscal do BCB e vice-presidente da Fundaparque, Gilberto Durante, reconheceu que o “comprometimento e envolvimento do Convention com as candidaturas para estes dois eventos, apoiado pelos demais parceiros e entidades, foi estratégico para o sucesso destas captações”, comentou.

Este é o propósito do Bento Convention que tem continuidade na gestão de Gabrielle Signor Rodrigues, empossada na presidência em setembro deste ano.“A captação de um evento requer planejamento e uma série de ações conjuntas. No início do processo está a candidatura que se dá através de pessoas, instituições, entidades e profissionais que participam de eventos em suas áreas e que se dispõem a organizar e trazê-los para Bento Gonçalves”, reconhece Gabrielle.

Bento Convention Bureau: captações

São os casos do IFRS (Instituto Federal de Educação), que através do coordenador do Curso de Tecnologia em Horticultura, professor Daniel Ayub, apresentou à diretoria da Sociedade Brasileira de Botânica na edição deste ano, em Maceió, a candidatura do município e; do Conselho Regional de Contabilidade, que em agosto realizou a Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul na Capital do Vinho, com as lideranças da presidente Ana Tércia Lopes Rodrigues e do executivo Ricardo Vitória.

A garantia de a cidade receber um encontro internacional no segmento da contabilidade, por exemplo, só reforça “que a realização de eventos com excelência garante não apenas seu retorno, como a captação de novos com instâncias inclusive maiores”, lembra ainda a presidente do Convention.

O incremento turístico e econômico no período em que o destino sedia atividades deste porte culmina ainda com orientação e suporte aos organizadores por parte do Bento Convention Bureau, de apresentação de portfólio de associados e oportunidades de negócios.

(*) Crédito da foto: nathsegato/Pixabay