Turistas visitam vinícola em Bento Gonçalves (RS)
(foto:divulgação/Beto Garavello/LUME)

A cidade de Bento Gonçalves, localizada no Rio Grande do Sul, conhecida pela produção nacional de vinhos, apresentou um aumento de 48% no fluxo de turistas no mês de julho deste ano, em comparação ao mesmo mês de 2013.

De acordo com a Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves, o número subiu de 122 mil para 180,5 mil pessoas no período. Os reflexos do aumento do fluxo turístico também estão na ocupação hoteleira, que no mesmo mês de julho, no período de dois anos, passou de 63% para 74%.

“Atribuímos esse aumento do fluxo turístico à alta do dólar, à realização de eventos, como feiras de vinhos e de noivas, além de congressos na cidade. Bento é, cada vez mais, um destino de serra muito procurado no inverno”, diz Gilberto Durante, secretário de Turismo do município gaúcho.

Para Henrique Alvez, ministro do Turismo, a valorização do dólar tem sido favorável para o crescimento do turismo interno. “As pessoas aproveitam para conhecer mais o Brasil, esperamos que esse desejo de viajar aumente cada vez mais”, diz.

Bento Gonçalves é uma cidade pequena com 33 meios de hospedagens, entre pousadas e hotéis, que oferecem 2.794 leitos.

Serviço
www.turismo.gov.br