Fachada do Best Western Osasco
(foto: bwosascohotel.com.br)
 
O Best Western Osasco, situado na Grande São Paulo, acaba de investir em uma reforma em sua estrutura para diminuir o desperdício de água. Foram instalados nos 70 apartamentos do hotel reguladores de vazão fixa nas duchas e arejadores econômicos, soluções da marca Draco. Com um investimento de aproximadamente R$ 4.000, o hotel agora economiza mensalmente R$ 2.000 de gastos com água – 22% a menos de consumo – além de uma redução de 15% no uso de gás.
 
“Nossa intenção era no uso racional da água, onde pudéssemos diminuir o desperdício de água fria e quente, além da economia na conta de água, esgoto e gás”, explica Renato Betoni, gerente do empreendimento. “Nos dias atuais, preocupar-se com contensão de gastos é uma atitude administrativa preventiva. Por isso, procuramos no mercado produtos que garantissem esse resultado”, completa.
 
“Temos diversas opções de baixo investimento e fácil implantação que têm como principal característica a economia de água, tanto para retrofit, quanto para novas edificações. Exatamente o que o Hotel Western procurava”, diz Ricardo Dutra, executivo da Draco Soluções, explicando um pouco sobre o portfólio da empresa.
 
Dando continuidade ao projeto de adequção à ideia de consumo consciente, Betoni revela que será feito mais um investimento, desta vez em um sistema de captação e uso de água de chuva para lavagem de garagens e pisos.
(Juliana Bellegard)