BH Platinum- H2Hotel conta com 105 UHs no pool 

A administradora de hotéis H2  será responsável pela gestão do BH Platinum a partir do dia 1 de novembro. A unidade localizada na capital mineira também mudará de nome, passando a se chamar Hotel H2 Platinum. Além do hotel em Belo Horizonte, o grupo também é dono do Hotel H2, em Congonhas (MG).

Bruno Sperancini, um dos investidores do BH Platinum e CEO da H2 enxergou no empreendimento uma oportunidade para expandir o portfólio da administradora. Segundo o consultor hoteleiro Maarten Van Sluys, a empresa venceu uma disputada concorrência pela operação da unidade. “A mudança de gestão ocorreu pois o hotel não apresentava os resultados esperados. Fiz a consultoria de mercado, o empreendimento abriu a concorrência com grandes redes interessadas e ao final, a H2 venceu em assembleia”, explica. 
 
Van Slyus ainda ressalta a tendência de investidores se tornarem administradores dos negócios nos quais aplicam seus capitais. “Acredito que esse modelo  de investidores tomando a frente dos empreendimentos se torne cada vez mais frequente no mercado hoteleiro”, afirma.
 
O BH Platinum conta com 105 unidades habitacionais no pool, divididas em três categorias: suítes, conjugados e cobertura. O hotel ainda oferece piscina, jacuzzi, academia, espaço para eventos com capacidade para 200 pessoas, estacionamento e a Pizzaria Olegário, tradicional restaurante de Belo Horizonte. O empreendimento está localizado na avenida Olegário Maciel, próximo ao DiamondMall, no bairro de Lourdes.

BH Platinum: expansão

Além do H2 Hotel em Congonhas, a H2 possui mais três projetos de expansão, todos no estado de Minas Gerais. De acordo com Lucca Sperancini, diretor da administradora, Monte Verde, Tiradentes e Ouro Preto são os destinos escolhidos para receber as unidades próprias da marca, que também passa a operar como rede hoteleira.

“O diferencial foram as demandas turísticas. Foram destinos estrategicamente escolhidos”, explica o diretor. “Vamos manter a mesma filosofia das outras unidades, sempre prezando pela qualidade de nossos serviços. Não pretendemos abrir vários hotéis, mas poucos bem operados”, salienta.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/H2