bh raja hotel by hmi - belo horizonteNos quartos, as cores mudam

Aproveitando os meses de baixa ocupação – dezembro e janeiro –, o BH Raja Hotel by HMI, localizado na capital mineira, ativou um plano de reformas. As obras começaram pelo restaurante, que agora é operado pela própria gestão da unidade, e devem alcançar todos os 132 quartos disponíveis.

No restaurante, onde as alterações já foram concluídas, houve as mudanças mais profundas. "Construímos uma cozinha show e trocamos mobiliário, equipamentos e cardápio, além da instalação de um sistema de som ambiente", conta Marcelo Pretti, diretor da HMI Hotéis.

De acordo com o executivo, a nova configuração permite ao restaurante realizar festivais e aumenta a participação do público externo no cotidiano da unidade.

Nos apartamentos, as intervenções são apenas nas cores. "Estamos mudando a pintura. Trocando por cores mais claras. E alterando um ou outro equipamento", informa o gestor. A outra mudança citada por ele está no sistema de monitoramento interno, que deve ganhar mais câmeras de vigilância.

BH Taja Hotel by HMI: reformas

Pretti conta que as mudanças feitas agora são uma rotina anual. Sempre nas últimas semanas da temporada, a gerência costuma realizar algumas obras de manutenção. A ideia é que o hotel sempre comece o ano nas melhores condições de estrutura.

A verba aplicada nas mudanças de fim de ano vem sempre de um fundo de reservas mantido pela lucratividade da unidade mês a mês. no caso deste ano, o investimento vem de um período que superou as expectativas, com boa ocupação e faturamento. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/BH Raja Hotel by HMI