turismo gaúchoValor será usado em obras e outras ações de fomento

Ontem (17), representantes do turismo gaúcho divulgaram, em nota, que o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) vai conceder um aporte de R$ 37 milhões ao setor na região. A informação veio de Carlos Henrique Schmidt, presidente do SHPOA (Sindicato de Hotéis de Porto Alegre)

Os valores serão repassados aos municípios gaúchos pelo BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul). Com isso, os representantes do estado no turismo já pensam e trabalham em projetos para o setor.

Após o anúncio do repasse, algumas demandas foram entregues a Dirceu Franciscon, secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo no Rio Grande do Sul. Entre os pleitos presentes no documento estão algumas reivindicações relativas a um centro de convenções mais moderno para a cidade de Porto Alegre. 

Turismo gaúcho: mais reinvindicações

Outro pedido que consta na lista entregue a Franciscon é o da revitalização do cais Mauá, também na capital gaúcha. "Essa questão passou por muitos governos. Neste momento, é importante que, em conjunto com os políticos do estado, o processo seja concluído e o Rio Grande do Sul tenha mais um atrativo turístico", salienta Schmidt. 

"Vamos nos comprometer em dar prioridade aos investimentos. Além disso, vou me empenhar pessoalmente para que o porto de Porto Alegre saia do papel", finalizou Franciscon.

(*) Crédito da foto: lkzmiranda/Pixabay