blta muralMural foi instalado na EE Professor Teotônio Alves, no bairro Ipiranga

Na última sexta-feira (31), a Escola Estadual Professor Teotônio Alves, localizada no bairro Ipiranga, em São Paulo, recebeu mais cor em suas paredes. Como doação da BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), o mural Biomes Graffiti Brazil, de Fernando Garroux, agora enfeita a instituição de ensino. Obra foi feita e exposta durante a ILTM Latin America, que aconteceu entre os dias 14 e 17 de maio, e rende homenagem à biodiversidade brasileira. 

A entrega do mural foi acompanhada por Simone Scorsato, diretora executiva da BLTA. A doação foi pensada para levar a discussão de sustentabilidade e meio ambiente a um espaço de aprendizado. 

“Para nós, sustentabilidade não é somente um projeto. É atitude. Quando vi o mural criado para a ILTM, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi: não podemos perder essa arte, pois o propósito desta obra não pode se encerrar com o término do evento. Como não teríamos espaço físico para guardar, de imediato pensei em doar e o espaço ideal para acolhê-la seria uma escola pública”, diz Simone. 

BLTA: repassando a mensagem 

O mural que ilustra animais da fauna brasileira foi afixado no refeitório da escola. “Onde antes havia grades, levamos cor e vida. Sem dúvida, a escola e o dia a dia das crianças e professores será bem mais alegre.  Agora, tenho a sensação de missão cumprida”, complementa Simone

“Sustentabilidade e educação são temas indissociáveis e urgentes em nosso país. Ficamos muito felizes em repassar a mensagem que foi levada originalmente a executivos e empresários do turismo de luxo para uma escola pública”, afirma Martin Frankenberg, presidente da BLTA. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/ BLTA