blue park- surfProjeto é parceria com a escola Brasil Surf

Mesmo distante do mar, Foz do Iguaçu agora conta com aulas de surf. O Blue Park, inaugurado em dezembro de 2018, possui uma praia termal localizada dentro do Mabu Thermas Grand Resort. Em parceria com a escola Brasil Surf – que percorre o país ensinando o esporte para iniciantes – o parque aquático lançou o projeto oficialmente na última terça-feira (9).
 
O lançamento contou com a presença de surfistas profissionais como Serginho Laus e Marina Werneck. O recordista mundial de surf na Pororoca ressaltou que "essa é uma boa chance para quem mora tão longe do litoral poder ter uma experiência com ondas de verdade. Sem dúvida isso aqui marca uma nova era do surf, onde mais pessoas vão poder praticar o esporte".
 
Marina é campeã Brasileira, Panamericana e Mundial além de embaixadora do surf feminino. "O lugar é perfeito para quem está começando, o ambiente é todo controlado e seguro, a profundidade é boa, tem guarda-vidas. Isso traz confiança, tudo o que um surfista iniciante precisa!", comenta.
 
As aulas podem ser individuais ou em grupo, mediante agendamento. Todos os equipamentos necessários para a prática são fornecidos no local e, além dos iniciantes, surfistas experientes também podem participar. "Estamos trazendo a Foz do Iguaçu a estrutura completa para a prática do surf. Toda a metodologia aplicada tem como objetivo fazer com que o iniciante saia daqui tendo uma boa bagagem e sabendo o que fazer quando estiver no mar, por exemplo", explicou Luis Balioli, coordenador da Brasil Surf.
 
"Esperamos que com essa atividade possamos gerar ainda mais entretenimento para todos os visitantes do Blue Park, de Foz do Iguaçu e região já que o surfe é um esporte familiar e que tem atraído muitos adeptos" comemorou Elvio Andrade, gerente geral do Blue Park.
 
Em seu primeiro mês de funcionamento, o Blue Park recebeu cerca de 40 mil visitantes, sendo 2,5 mil apenas no primeiro final de semana

Blue Park: Mabu Thermas

Consolidado como um dos empreendimentos mais completos de Foz do Iguaçu, o Mabu Thermas Grand Resort é o único no sul do país a oferecer uma praia termal. Com nove tipos de ondas com 1,20 metros de altura, areia natural, bar molhado, praça de alimentação e lago com tirolesa, o parque em breve receberá a Blue Village com atrações variadas. 
 
Ainda no segundo semestre deste ano será aberta a segunda etapa do parque com brinquedos radicais. A terceira, que contempla a área kids está prevista para janeiro de 2020. O My Mabu, empreendimento fracional, também terá sua primeira fase entregue até o final de 2019. 
 
Para conhecer melhor o Mabu Thermas, o Hotelier News foi conferir de perto as atrações no In Loco Especial.

(*) Crédito da capa: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Mabu