Chieko Aoki, fundadora e presidente da Blue Tree Hotels
(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

Companhia que tem no mercado corporativo seu principal core business, a Blue Tree Hotels viu refletido nos hotéis instalados em capitais brasileiras a sua boa performance relativa ao ano de 2016. A empresa comandada por Chieko Aoki, presidente da organização, flagou nos índices de RevPar – número que mensura a receita alcançada por apartamento disponível – o dado que precisava para classificar 2016 como uma boa temporada. Em Brasília, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo os empreendimentos Blue Tree tiveram desempenho superior à média geral dos destinos contabilizando as propriedades administradas por redes hoteleiras.

Os números considerados pela rede são do levantamento do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), que teve como objetivo consolidar o desempenho operacional dos hotéis associados e analisou os mercados em dez capitais brasileiras. 

Dentre os números que sublinham o bom ano da Blue Tree, o principal deles foi verificado em São Paulo, onde os dados dizem respeito a dois hotéis da cadeia, o Blue Tree Premium Faria Lima e o Blue Tree Premium Morumbi. Levando em conta a dupla de unidades, a companhia anotou resultado 52% superior ao desempenho médio visto em toda a hotelaria de rede da cidade. O índice médio do município, de acordo com o mesmo levantamento, foi de R$ 156,21.

Na capital gaúcha, o Blue Tree Premium Porto Alegre teve um resultado de 49% acima do padrão, que foi de R$ 118,20. No estado do Amazonas, o Blue Tree Premium Manaus foi 47% maior aos R$ 80,94 da cidade.

Os recentes hotéis abertos pela Blue Tree também tiveram evidência no estudo. O Blue Tree Premium Brasília, em operação desde 2015, alcançou resultado 1% acima go geral. Já no Rio de Janeiro, a novidade Blue Tree Premium Design Rio, alcançou uma ocupação de 95% no período do estudo. 

Para Chieko, os números representam a soma dos esforços para manter os hotéis da Blue Tree na liderança nas capitais. "O desempenho positivo é consequência da estratégia comercial mais flexível em relação ao cenário de mercado". A presidente reafirma a meta estipulada no início do ano de crescer 6% na ocupação da rede em 2017

Para alcançar o objetivo o planejamento pretende ver realizadas passos como o aumento da carteira de clientes, a modernização dos hotéis e o fortalecimento da qualidade nos serviços.

Serviço
bluetree.com.br