Blue Tree Hotels renova cardápio com assinatura da chef Ana Zambelli

Blue Tree Hotels- chef Ana ZambelliA chef Ana Zambelli foi a primeira brasileira a trabalhar no El Bulli

 

A Blue Tree Hotels está com novidades gastronômicas para 2019. A rede que conta com cinco unidades do Noah Gastronomiaem São Paulo lança um cardápio assinado pela chef Ana Zambelli, primeira brasileira a trabalhar no El Bulli, de Ferran Adriá. O novo menu terá opções de saladas, sopas, cremes, massas, carnes, peixes e frutos do mar.

O menu criado pela chef oferecerá opções mais saudáveis, com maior diversidade de sabores que atendem os públicos adulto e infantil. Ao todo, serão 20 receitas disponíveis nas unidades Blue Tree Premium Alphaville, Blue Tree Premium Faria Lima, Blue Tree Premium Morumbi, Blue Tree Premium Paulista e Blue Tree Premium Verbo Divino. 

Entre as opções de saladas, destaque para a Zaffiro, veggie, sem glúten e sem lactose (mix de folhas, pupunha confit, tomate seco, cebola roxa, tomate cereja, abobrinha marinada e cenoura crocante ao pesto brasileiro), e a Ciclamino (mix de folhas, tomate cereja, manga, lascas de peito de frango na marinada de ervas e presunto cru na vellutata de mel e mostarda e torradas).

Já considerando as especialidades vegetarianas, a dica fica para o Penne Rústico ao Caviar de Berinjelas (massa seca sem glúten, abobrinha marinada, tomate filetado, lâminas de alho e caviar de berinjela ao pesto brasileiro) e o Medalhão de Pupunha (medalhão de palmito pupunha assado e envolto em pimentão vermelho tostado, cuscuz marroquino ao coco e especiarias, molho sweet chilli e pesto brasileiro).

Na seção de cremes e sopas, as pedidas são a Canja de Galinha Caseira (caldo de frango com ervas aromáticas e frango em cubos, arroz branco e legumes), o Creme de Mandioquinha (creme de mandioquinha com palha de alho-poró) e o Creme de Três Batatas ao Ragu de Carne Assada (creme à base de batata-inglesa, batata-doce e batata-baroa com carne assada desfiada), todos acompanhando cesta de pães e torradas. 

Para os amantes de massas, o Fettuccine Calabrese (massa longa seca com ragu de linguiça calabresa, molho de tomates frescos, tomate filetado e folhas de manjericão), além do Gnocchu de Baroa (gnocchi artesanal de batata-baroa ao molho carbonara e palha de alho-poró), da Lasagna Alla Bolognese (tradicional massa italiana com molho à bolonhesa gratinado com zabaione de parmesão crocante de laranja), da Tortorelli di Zucca (massa fresca recheada com abóbora japonesa, alho-poró sautée e amêndoas) e doPanzerotti di Burrata (massa fresca artesanal recheada com queijo burrata, molho de tomates frescos e folha de manjericão).

A parte de Peixes e Frutos do Mar conta com Saint Peter com Tempurá (Saint Peter grelhado com manteiga de ervas, arroz 7 grãos e tempurá de legumes), o Peixe Oriental (anchova negra em crosta de gergelim na marinada oriental, purê de wasabi e tartare de tomates frescos) e o Camarão Crocante (camarão médio em crosta de batatas e risoto de grãos com pupunha confitada e redução de laranja e gengibre).

O Frango Light (peito de frango grelhado ao azeite de ervas, mil folhas de legumes e assiette de pupunha na vellutata de mel e mostarda), com o Galeto Crocante (galeto em crosta de ervas com risoto de milho ao molho de alho e tomilho fresco) são as opções dos pratos à base de Aves.

As três opções de Carnes são o Picadinho da Casa (picadinho de carne bovina e legumes ao molho de vinho, farofa de bacon, arroz branco, couve refogada, ovo frito e banana empanada), Baby Beef Caprese (Baby Beef grelhado em crosta de tomates, gnocchi de baroa, mozzarella de búfala e rúcula) e Saltimboca Milanese (filet mignon grelhado ao perfume de sálvia fresca, risoto milanese e farofa crocante de calabresa ao molho de vinho tinto).

Blue Tree Hotels: menu kids

Pensando em agradar o paladar das crianças, a chef escolheu pratos clássicos para compor o menu. Para os pequenos, Espaguete ao Molho de Tomates Frescos e Manjericão, Peito de Frango Grelhado, Purê de Batatas e Brócolis e Filet Mignon Grelhado, Arroz e Fritas.

As sobremesas do novo menu são Gelato Artesanal (duas bolas de sorvete com coco tostado e farofa doce), Banana Flambada com Chantilly de Canela (banana flambada em caramelo de mel e especiarias com chantilly de canela), Abacaxi Asiático (abacaxi morno confutado em caramelo de açafrão, laranja e gengibre com gelato artesanal de coco).

Outro empreendimento que reformulou recentemente o cardápio foi o Golden Tulip Natal Ponta Negra (RN). O hotel agora conta com pratos inspirados na culinária potiguar preparados com ingredientes regionais. As sugestões podem ser degustadas no restaurante Yuru da unidade. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Blue Tree Hotels

Comentários