O resort Blue Tree Park Lins, situado no interior de São Paulo, realiza no dia 21 de setembro uma ação socioambiental com cerca de 80 pessoas de 55 a 80 anos de idade. A ação Plante uma árvore, que acontece no Dia da Árvore e do Rio e antecipa as comemorações do Dia do Idoso (1º de outubro), busca integrar natureza e bem-estar para o público da Melhor Idade.
 
O resort preparou um dia de atividades para esse público, que envolve desde caminhadas matinais e exercício físico até o plantio de árvores. Cada muda plantada receberá uma identificação especial que vai registrar o plantio feito pelo grupo Melhor Idade de Lins.
 
“Temos o compromisso de realizar e apoiar ações que incentivem as pessoas a retribuir um pouco do bem que a natureza nos oferece. O público da melhor idade é um dos que mais temos prazer em receber. São pessoas com iniciativa, participativas e entusiasmadas. Por isso, duas vezes por ano, temos uma semana de atividades dedicadas a esse público”, declara Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels.
 
Em 2010, o Blue Tree Park Lins recebeu do Ministério do Turismo o prêmio Senhor atendimento por ser o hotel com melhor atendimento para o público da Melhor Idade. Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens, o turismo para este público já representa 30% de todas as viagens de lazer no Brasil. Para atender a este público, o resort conta com adaptações especiais nas instalações físicas e realiza programações especiais de lazer para divertir e dar orientações sobre qualidade de vida para a terceira idade.
 
As informações foram enviadas nesta tarde (20) pelo Communica Brasil e editadas pela Redação.