Depois de promover a campanha de incentivo a doações para vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul, intitulado É Nobre Doar, a unidade Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre (RS), realizou a coleta dos itens doados.

De acordo com o empreendimento, a inciativa arrecadou mais de 525 quilos de alimentos não perecíveis e 236 kg de roupa entregues à Defesa Civil, responsável por encaminhar os itens aos desabrigados. Em junho e julho, cerca de 20 mil pessoas de 78 municípios foram afetadas pelas chuvas no Estado, sendo que 672 estão desabrigados e 9.138 desalojados.

A ação contou com duas etapas. Em um primeiro momento, a equipe da Blue Tree realizou uma gincana solidária entre seus colaboradores, e, em um segundo, promoveu uma campanha do agasalho entre seus hóspedes.

A campanha É Nobre Doar reforça a atuação do grupo no auxílio às comunidades das cidades onde atua. Os hotéis da rede promovem anualmente ações sociais para ajudar instituições que cuidam de crianças, adolescentes e idosos. Em 2013, 3.896 entidades foram receberam a doação de 11.622 itens, entre peças de roupa, materiais de higiene, remédios, livros e brinquedos.

Serviço
www.bluetree.com.br